parte III

Namorada ou não, fomo-nos conhecendo e quando foi a minha festa de anos, ele pediu-me namoro. Pediu mesmo, saimos do restaurante e ele disse que podiamos andar....A namorada foi despachada , segundo ele. Era muito romantico e apresentei-o lá em casa, até a minha avó gostou dele, comentou comigo que " os jovens de hoje fingem ignorar os velhos, mas ele não , esteve a falar comigo ". Penso que ele o fez porque foi criado pela avó, que morrera há poucos anos, os pais trabalhavam ambos e a avó fazia as comidas que ele gostava e dava-lhe mimo. A mãe e o pai dele viviam um bocado um para o outro, uma vez, fui a casa dele e ela embirrou instantaneamente comigo, tratou-me por " você " e começou a falar de literatura humanista francesa, eu disse que o meu pai é que gostava do " Livro de st. Michele " etc, eu era de Literatura Inglesa e Português. E virei-me para o pai dele que era natural de uma terra ao lado da terra dos meus avós ( da minha mãe), e sim, também conhecia a Tocha e a praia de Mira. Claro que quando depois eu quis tomar banho na piscina e não tinha fato de banho, a sra. trouxe-me um horrível bikini dela dos anos setenta, tive de andar com aquilo.... 

Nos exames de 12º tinhamos de ir fazê-los a liceus que não conheciamos e calhou-me um nem sei onde, lembro-e que fomos os dois de eléctrico, e eu tinha uma saia/ vestido larga e um casal deu-nos lugar, e nós todos, pois é, a minha mulher está de seis meses. Engraçadinho. 
Depois fui como sempre passar um mês na minha avó do norte, e ele escrevia-me cartas e até me mandou uma cassete gravada, uma espécie de carta. Uma vez dei com os meus primos a ouvirem e a rirem como doidos.... Tinhamos dezoito anos, eramos um pouco infantis. Quando voltei, fui para o algarve com os meus pais e levei as minhas amigas. Ele e um amigo, foram também e acamparam nas traseiras do prédio.... 
Claro que os vizinhos chamaram a GNR e eles tiveram de ir para o parque de campismo, ah, ah ah..... 
Em Setembro, graças a ele, o meu pai deixou-me tirar a carta de condução. Naquela altura fazia-se primeiro o exame de código e nós os dois estudavamos juntos. Lá foi ele fazer, fiquei à porta, " Chumbei ! ", estás a gozar ! " A sério ". O meu era no dia seguinte, e zás, chumbei também, três sinais e duas regras, ou ao contrário. Isto de pessoas com médias de dezasseis no 12º. 
Nas aulas de condução, tinhamos o mesmo instrutor, um mal encarado que detestava ensinar mulheres. 
Já ele, tinha muita habilidade. 
E então um dia, fins de setembro ( conheceramo-nos na Páscoa ) antes da minha aula de condução, diz-me que voltara a andar com a sua ex. Ela agora já fazia sexo com ele, e eu não, e gostava muito de mim e não me queria andar a enganar. Pam, tiro certeiro no coração. Entro no carro de instrução e arranco desenfreadamente, o instrutor berra " não viu o stop ? ", depois deixei ir o carro abaixo em todos os sinais que encontrámos e o homem berra " que é que lhe deu hoje ? " e eu desato a chorar e ele " não era preciso tanto, vamos voltar, calma,calma.....". O outro não estava lá, ia ter aula a seguir, mas era cedo. Fui-me embora. Quase não conseguia respirar. 
Cortei o cabelo à Kim Wilde e comecei a vestir-me à freak, botas, jeans velhas, camisolas. E entrei para a fac.



Comentários

persiana fechada disse…
Boa tarde menina. como é que te sentes? Adorei ler a tua retrospectiva, neste texto e no texto anterior. Eu passo por essas terras, que tens no coração, quando vou para a Figueira. Nasceste na zona de Cantanhede/ Mira ou Lisboa? beijos e um abraço

Mensagens populares deste blogue

Cougars ou Milfs

Lady Liuwa

Napoleão! Bla bla bla Whiskas saquetas