Mais uma no Lar

Hoje teve uma certa graça. fui ver a minha mãe  ao Lar e ao subir as escadas ( eles têm dois elevadores de hospital , mas prefiro as escadas ) torci um pé nas escadas e espalhei-me ao comprido.  Não me magoei, excepto no tornozelo. Começou imediatamente a inchar e senti-me enjoada e com a sensação de ver tudo turvo, talvez por me levantar demasiado depressa.. Logo à frente estava a enfermeira nova ( é nova lá e nova em idade ) e disse-lhe o que se passara, mostrei o tornozelo e ela " ah, que coisa..." e foi-se embora !

Há pessoas que realmente têm uma vocação para a profissão! Fui a coxear até ao quarto da minha mãe e estavam lá duas auxiliares e imediatamente se ocuparam de mim. Mandaram-me sentar na sanita e por a água fria a correr sobre o pé, no bidé. A minha mãe ia lanchar lá baixo e perguntaram se eu queria ir na cadeira de rodas dela. Ah, ah, não, pode ir ela.

Chegámos lá baixo e as auxiliares de lá, de novo me perguntaram o que me acontecera e uma mandou-me por o pé numa cadeira e trouxe-me gelo, para por no tornozelo. E trouxeram-me chá e bolachas. Comecei a sentir-me melhor. A minha mãe a leste, a queixar-se que lhe doia a barriga, etc, etc....

A certa altura vem um velhote ter connosco e diz-me " acabaram-se os arraiais, ahn ! a menina é muito bonita...." Que bom....A minha mãe disse  " é o da concertina ". Parece que tem uma concertina e toca nas festas do lar.

Depois para irmos para o quarto, já tinham levado a cadeira de rodas e tive de ser eu a levar a minha mãe, a pé. Não havia auxiliares e ela apoiava-se fortemente em mim. Ai aparece a simpática e jovem enfermeira e a minha mãe com os seus modos autoritários " ajude-me aqui a ir para o meu quarto que a minha filha torceu o pé, aqui na clínica ! ", e ela toda encolhida, e se calhar pensando que não era função dela, lá levou a minha mãe ( e eu a rir....).

No quarto estavam a filha e neta da colega de quarto da minha mãe, e a sra . é médica e observou-me o tornozelo e disse para me deitar, ao lado da minha mãe, com o gelo no tornozelo e que se me doesse para ir fazer um RX. Simpática, nunca a tinha visto, ocupar-se logo assim de mim. A enfermeira foi-se embora, sem dizer uma nem duas " Cabra ! " disse eu mentalmente.... deve ser a favor da eutanásia.

E foi assim , que estive uma hora deitada na cama da minha mãe, a ver o jogo Argentina- Bélgica, e quase adormeci....

Depois voltei para o meu lar solitário, tomei um comprimido e adormeci.

Comentários

Mau-tempo disse…
melhor do tornozelo?
persiana fechada disse…
Como está esse pezito? beijos e as tuas melhoras. Um abraço

Mensagens populares deste blogue

Cougars ou Milfs

Lady Liuwa

Napoleão! Bla bla bla Whiskas saquetas