Assaltos em Lisboa

A minha UNI 1 (17 anos ) foi à praia da Parede com quatro amigas, hoje. De autocarro até ao Cais de Sodré e depois de comboio.
Bem, cerca das sete horas, ouço tocar a campainha lá de baixo, imenso, e era ela " anda cá, assaltaram-me ! " . Calcei-me e desci, lá estava ela de chinelas de praia e sem o saco. Que um xungoso de boné a seguira do autocarro até casa e ali na entrada lhe pedira o telemóvel. Ela não deu e ele arranhou-a e mordeu-a e ela deu-lhe pontapés e caiu e ele fugiu com o saco. Ela foi a correr atrás dele e viu para onde ele fora. Ok, lá vou com ela ver se encontro o tal rapaz, que vinha com a namorada no autocarro . Nas traseiras dos prédios há relva e logo encontrei a saca dela, com tudo menos o telemóvel. Nem levou a carteira. Ainda dei uma volta por ali, estava tão irritada que se o visse era capaz de ir ter com ele e abaná-lo até devolver o telemóvel.
A minha filha também estava irritada, em vez de medrosa. O telemóvel pagara-o ela, com dinheiro dos avós e tios....e era dos bons. Desinfetámos os arranhões, ela tinha mesmo a marca de dentes no braço ! Era um rapaz de boné, com as sobrancelhas às riscas, vinha no autocarro com uma rapariga que saira antes....ela não sabia mais.

Bem depois liga a amiga que saíra na paragem do Oriente, onde saíra também a " namorada " dele. Essa roubou o telemóvel da outra miúda ! Tirou-lho do bolso e fugiu a correr....
A miúda foi à polícia com a mãe e disseram que mesmo que os apanhassem saiam no mesmo dia e que já não deviam ter os telemóveis. E que eram de Cascais, costumavam dar esse golpe no comboio, seguir miúdas e depois atacar as que ficavam sozinhas....
Que bom. E não podem apanhá-los, tipo andarem disfarçados ?
Ai, que nervos, agora eu é que tive de tomar um comprimido....

Comentários

persiana fechada disse…
Boa tarde. Lamento que a tua filha tenha sido assaltada. E para ela ainda mais chato é, ficar sem o telemóvel, ainda mais tendo ela comprado com o seu próprio dinheiro. Comprarmos uma coisa com o nosso dinheiro, tem sempre valor. Eu também já fui como a tua filha e já comprei algumas coisas com dinheiro que fui juntando. beijos e um abraço para ti. Nuno

Mensagens populares deste blogue

Cougars ou Milfs

Lady Liuwa

Napoleão! Bla bla bla Whiskas saquetas