Analepse II

Outra coisa que fazia se voltasse atrás, era a minha escolha de namorados. 
Eu tinha ( e tenho ) uma amiga que passava os fins de semana com os pais na Costa da Caparica, numa zona de casas (vivendas). Ela já tinha amigas, um grupo, e levava-me com ela muitas vezes, ou no verão, eu ia lá ter de camioneta. Como ela tinha irmãos, havia rapazes também, e a certa altura apareceu um novo, a morar numa casa perto. Não era muito comunicativo, uma vez elas perguntaram-lhe como se chamava, enquanto ele regava o jardim e respondeu " Caboca " ( foi o que perceberam ). E ele passou a ser o Caboca. Depois os irmãos dela conheceram-no e ele apareceu na praia, afinal tinha nome. Era alto e interessante, falava muito depressa e de tímido passou a brincalhão. O mais chato era ele ter uma namorada, que nunca aparecia, era da turma dele , nesta altura 12º ano. Houve ali abordagens de todas as meninas do grupo, mas ele levava tudo para a brincadeira. Isto o que a minha amiga me contava, eu só o conheci um tempo depois, quando lá passei com ela um fim de semana. 
Ele não falou muito comigo, nem eu com ele, mas apercebi-me de que me observava à socapa, e andou connosco mais do que costumava, à noite não se escapou para ir ter com a namorada, foi connosco a uma feira que havia por lá. Andou comigo nos carrinhos e outros perigosos carrosséis (devido ao duvidoso estado de conservação) e eu agarrava-me com imensa força para não cair em cima dele nas voltas, coisa que ele não fazia. Enfim, lá descobri que também não fumava nem bebia (cerveja) e que ia para engenharia civil, para o Técnico. E era da minha idade do mesmo signo que eu. Pensei que era o namorado ideal para mostrar ao meu pai, que também era eng. civil, um rapaz educado e com boas notas. Pena já ter aquela namorada....


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Cougars ou Milfs

Lady Liuwa

Napoleão! Bla bla bla Whiskas saquetas