Vaga de calor

Hoje foi feriado em Lisboa, dia 13 de sto. António.
Como os filhos foram para o pai , fui visitar a minha mãe.
Encontrei-a amuada na cama, debaixo de dois cobertores , camisola interior, camisa, casaco, e a suar em bica. Veio a Otília , a auxiliar do Caramulo e começa a arreliá-la " então como se chama esta sua filha ? ", " deixe-me ! ", " tem que ir lanchar ", " não me toque ! ", e começo eu " agora não me toca...." e a outra também.... Ai, ai, se eu trabalhasse ali era uma paródia.
Ok, trouxeram-lhe o lanche ao quarto e tomou-o sozinha, depois mais bem disposta sempre me disse que estava com calor. Fui tirar a caixa com as roupas de verão de cima do roupeiro e ela entreteve-se a escolher o que queria vestir, uma blusa cor de laranja, e mudei as roupas de inverno para a caixa, que volti a por no cimo do armário. Pendurei a roupa no armário. Aí estava eu a suar em bica, o quarto é virado a poente e estava encharcado em sol. Além de estar a morrer de fome, não almoçara.
Mas ainda fiquei lá até à seis, a minha mãe também queria falar do casamento do neto.
Quando saí de lá fui ao centro comercial de Odivelas, agora chamado Strada. Passou a ter sobretudo Outlets. Mas matei a fomeca e bebi café, e dei lá umas voltas a ver se via um vestido na stefanel ou na Lanidor. Na Lanidor havia um preto giro e na outra um branco. Mas nem um nem outro são adequados, com essas cores. Para mim preto é para enterros.
Consegui encontrar o carro, e voltei para casa. Doi-me a garganta e estou farta de espirrar. A filha pegou-me a constipação que apanhou lá na Moche Party.
Mais dois dias sozinha. Amanhã vou comprar um livro, a minha irmã deu-me um cheque livro. Podia era ser da FNAC, a Bertrand nunca tem nada.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Lady Liuwa

Sé Catedral de Lisboa, séc. XII

Napoleão! Bla bla bla Whiskas saquetas