Para os Brasileiros que me lêem

Às vezes vou ver, até sem querer, o tráfego, as visualizações, e os países que vêm aqui mais é o Brasil, Portugal e EUA.
Depois penso, mas como, não sabem português, quer dizer , os brasileiros sabem. os outros serão portugueses emigrantes ? caem aqui e vêm os bonecos.
sinto-me logo muito patriótica e cheia de vontade de colocar fotos de sítios bonitos a visitar e acentuar que aqui é tudo muito barato ( para os outros europeus ). Por exemplo, em França, um café são 1,50 euros, e aqui se nos pedem 0,70 achamos caro  vamos a outro lado. Há sítios com café e  bolo e copo de água, por 1,20. E os bolos aqui são bons. A sério , os pastéis de nata ( pastéis de belém), os queques, os palmiers....
Agora estou a ver um jogo do Mundial no Brasil, a Suíça e o Equador, empatados. Em Brasília. A capital. Um bocado parvo, porem a capital em Brasília..... Aposto que gastam montes de dinheiro com os deputados e ministros sempre a voarem para o Rio e São Paulo.
Olha,  olha, agora a Suíça marcou um golo e desempatou, quase no final.  Pobres equatorianos.....

Nos EUA não percebem nada de futebol ( soccer ), acham que é chato, um jogo para raparigas. Mas aqui na europa quase ninguém vê o football deles. No meu tempo as raparigas não jogavam futebol, jogávamos o maldito andebol e volei, eu só gostava de basquetebol. Agora jogam, e em equipas mistas, nas aulas de educação física. A maioria não gosta nem tem jeito , grita e foge da bola quando vem na direção delas, protege a cara, etc. A minha filha não. É pequena mas muito aguerrida, tem jogo de pés e corre bastante. No outro dia vinha com o nariz negro, porque estava a tentar tirar a bola a um rapaz e ele deu-lhe uma cabeçada ! Atirou a cabeça para trás de propósito ! Grande bruto, levou cartão mas ela levou com um pacote de gelo no nariz. Ela tem 17 anos, 50 kg e 160 m, a jogar contra aqueles gigantes.... Ai se eu estivesse a assistir !

Tenho visto a contestação ao Mundial, e ao governo, ao dinheiro mal gasto.....Foi como cá quando tivemos o Euro 04 (06 ? sei lá.....) . Fizeram-se dezenas de estádios enormes, alguns com problemas técnicos, para se distribuírem os jogos pelo país fora. E o povinho com o Serviço Nacional de saúde (SNS) em dívida permanente, atulhado pelas costuras, os professores a queixarem-se de alunos a mais e escolas a precisarem de telhados, dos transportes públicos não há queixas... Eles é que se queixam que ganham mal. Mas aqui a contestação era mais nos jornais e entredentes, somos um povo de dizer mal nas costas....

Mas depois correu tudo bem, andávamos todos contentes até à Grécia nos vencer no final......
Bandeiras portuguesas em todas as janelas, apitos pelas ruas sempre que jogávamos, uma festa.

Por isso pensem assim, ter o Mundial é sempre bom, têm as TVs todas viradas para aí, mostram as coisas bonitas que existem e mesmo assim conseguem passar a mensagem que precisam de melhorar a saúde , serviços básicos, escolas. etc.

E no final pode ser que vão com a Argentina. Os vossos inimigos eternos , eh eh eh. E depois perdem como nós com a Grécia...mas enfim, foi divertido.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Lady Liuwa

Sé Catedral de Lisboa, séc. XII

Napoleão! Bla bla bla Whiskas saquetas