Mais um ano



Este colar é muito giro, gostava de ter um.
E até pareço eu,  a não ser que agora tenho uma data de sinais.
Ultimamente ando muito bem disposta, no outro dia sai com a P. e não sei se foi por ter tomado três cafés estava com um speed, fartei-me de falar e de rir.
Entrámos na FNAC para eu comprar um rádio despertador ( sim, ainda fazem....) e saí com um Mp5.
Nós , Geminianos somos assim, a tecnologia fascinanos. Dá para descarregar ficheiros de txt, fotos, música, vídeos, é touch e parece um telemóvel. E traz uns auscultadores de por na cabeça. Por 50 euros. Só é pena que eu não saiba descarregar os ficheiros. Não é que não saiba, mas a minha concentração perde-se ao fim dos primeiros cinco minutos de leitura do manual de instruções. Vou ter de pedir ao meu filho, a quem chamo Unidade 2 desde que ele frequentou as aulas de robótica. Uma vez consegui digitalizar um doc e anexá-lo a uma carta, e disse-lhe que ele se ia tornar obsoleto.
Ele respondeu " nunca serei obsoleto " e parece que tem razão.
Engraçado como esta coisa do divórcio acabou por correr bem. Claro que ao princípio ele chorava sempre que tinha de ir para o fim de semana com o pai, entrava no carro a chorar. Eu telefonava e ele soluçava. Era um horror. Já a irmã, de 8 era mais estóica. E depois a namorada do pai foi para lá viver e como me parece uma pessoas sensata , serviu de almofada entre o mau humor do pai com o comportamento deles, duvido que ele " se passasse " à frente dela, como fazia comigo.
Ela tem duas irmãs com filhos pequenos e andam sempre em baptizados e comunhões e aniversários, isso até os ajudou, nós os dois estávamos numa de " não queres sair com os meus amigos, também não saio com os teus " e acabávamos por só estar com as respectivas famílias....
Mas eles têm passado os dias em minha casa, vou buscar a Unidade 2 à escola e dou-lhe almoço e lanche, a mais velha vai a pé, mas vem almoçar e geralmente de tarde levo-a, pois aproveito e vou ao super lá ao pé da escola. Depois o pai nos dias em que são dele vem busca-los quando acaba o trabalho , lá para as sete. Eu, claro, não estou empregada, mas a pensão que ele dá, chega para viver.
Eu acho que eles gostam que eu esteja cá, se digo que vou a uma consulta ou ao centro tomar café ficam " voltas quando ? levas telemóvel  ? despacha-te !". A filha arranjou o ritual de tomar café comigo, da máquina Delta Q, e de ver a gravação da telenovela da noite anterior. Vai-me contando umas coisas da escola, eu não faço perguntas diretas, mas ela fala. Às vezes adormece, como agora, com as pernas em cima de mim. E são quase horas de ir buscar a Unidade 2 à escola, e ir ao super.
Tenho o frigo vazio, é segunda feira, ontem não me apeteceu sair.
Vivo totalmente no presente. Dizem que se deve fazer isso, o passado é para esquecer e o futuro nem existe....

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Cougars ou Milfs

Lady Liuwa

Napoleão! Bla bla bla Whiskas saquetas