Coitados deles

Às vezes imagino que há alguém com uma boneca vodu, e me espeta um alfinete aleatoriamente, numa parte do corpo....
Hoje acordei com o tendão de Aquiles do pé esquerdo a doer, de modo a ter de coxear para não magoar.
Não me lembro de ter corrido ou torcido o pé, por isso é mais uma dor misteriosa....
Se calhar é para me castigar de ser má. Uma amiga minha também anda com o calcanhar todo lixado porque bateu com o pé à filha (literalmente, estava descalça e na sua raiva bateu com o pé no chão na cozinha ), porque esta estava a ser respondona....

Continuando, hoje recebi uma pesada encomenda da Porto editora, para a prof, X (eu ) com dois manuais de inglês do 8º ano. Não sei por que aquele ano, que nunca dei, só escrevi lá na ficha do professor que estava a dar 5º e 6º uma vez e outra 9º (os únicos  anos que dei de inglês, de português só dei os secundários).
Aquilo é um espanto, são o manual do aluno,o do professor (com as respostas, eh eh eh), e ainda um dossier com folhas com as planificações das aulas feitas (!), folha com elementos de classificação de cada aluno ( comportamento, assiduidade, participação positiva...) e outra para TPC, quadriculada,  para por uma cruz em frente de cada um, de cada vez que não fez. Ah, quase dá vontade de dar aulas de novo.
Mas o 8º ano é segundo me dizem, dos piores, não são nem carne nem peixe e gostam de se armar... Mas neste momento segundo parece há professores a mais (para turmas de 30 alunos....) e não tenho hipótese.
Os coitados da Porto editora é que continuam a pensar que sou professora....coitados  (deles?)

Comentários

persiana fechada disse…
Olá menina. as melhoras do pé e vê se colocas gelo, pomada e colocas pé-elástico para ver se isso vai ao sítio. Uma pessoa pode ter entorses a dormir...já torci assim o pescoço duas vezes e bem torcidos. beijos e as melhoras. abraço. Nuno Medon Fernandes
persiana fechada disse…
És e serás sempre Professora. Professora uma vez, professora para sempre, apesar de neste momento não leccionares e de este país ter dado cabo disto tudo. mas tens a alma de professora dentro de ti. Nunca te esqueças disso. beijos

Mensagens populares deste blogue

Cougars ou Milfs

Lady Liuwa

Napoleão! Bla bla bla Whiskas saquetas