Serradura

O meu filho faz anos hoje, 15. Passei o ano a dizer que ele tinha 15 anos, por isso não é novidade, não sei porquê nunca o achei com cara e altura de 14....E anda no 9º ano, eu dei 9º ano, tinha lá alunos muito maiores que eu, de 18 e 17....bem mas era naquela escola, em geral têm 14 ou 15. 

Já lhe telefonei. Ele está no pai, tem uma voz de menino, parece que vai sempre começar a chorar quando fala comigo. Quando nos divorciámos começava mesmo, era horrível, não podia ligar para lá... 

Bem, pus-me a fazer um bolo de anos e um doce, eles devem vir cheios de comida da festa. 

O bolo foi o que a minha mãe nos fazia, o Bolo de Laranja. Que tem aquela massa deliciosa...... 
Fui buscar a receita dela e aquilo é " 150 gr de açúcar, 150 gr de manteiga, 150 gr de farinha, 3 ovos inteiros raspa de uma laranja, sumo de meia laranja....". Comecei logo por não saber quanto são 150 gr.... 
Estou habituada a fazer bolos com chávenas " uma chávena disto, duas daquilo....". Encontrei uma balança, daquelas com risquinhos, acho que ficou mais 200 que 150.... ".Bater a manteiga com o açúcar até ficar branca ", ah sim, depois de a ter derretido na micro ondas fica mesmo branca, e claro que bato tudo com a batedeira. " Raspar a laranja." Pois, eu tinha algures um coiso de metal de raspar....encontrei. 
" Peneirar a farinha com o fermento ". Fermento Royal, eu tinha uma lata, ah, deitei fora, estava fora de prazo. Felizmente a farinha diz que tem fermento. Envolvi com a colher de pau e deitei o sumo. Foi para o forno. Lambi a colher e a taça. 

Depois fiz o tal doce de Oreos, é uma versão nova da Serradura, que era um doce que eu fazia com a minha filha, pois é daquelas coisas que elas fazem com risco mínimo de ferimentos. Misturar natas batidas com leite condensado e misturar bolachas Marias picadas no 123, vai ao frigorífico. Este com Oreos fica muito mais doce pois leva meia dúzia de bolachas Oreos picadas também. Uma coisa um bocado nojenta mas depois de fria é deliciosa. Agora restam-me encontrar duas velas, devo ter para aí, não me apetece sair.... 

P.s . A cobertura do bolo de anos é metade do sumo da laranja misturado com uma chávena de açúcar.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Cougars ou Milfs

Lady Liuwa

Napoleão! Bla bla bla Whiskas saquetas