A Persistência do Utente

Hoje levantei-me cedo , sete horas, para ir fazer análises e já no elevador do prédio vejo que tenho 72 anos e me chamo Inocência..... Quê ?! a médica pôs o nome errado , e a idade.... Ai, a minha vida, vou até ao USCF dos Olivais, que já tem fila. " A doutora não está, só vem de tarde.....". " Fica aqui e eu peço-lhe que as passe e ligo-lhe ainda hoje. ". Está bem, disse eu, reticente.... Vai-se esquecer. está visto.
Depois já que estou a pé, decido ir até ao inesquecível IMTT, sim, ainda ando com a guia, passaram seis meses e nada de carta de condução, e ainda por cima a guia acabou a 17/12. Esqueci-me foi da greve do metro, da chuva, do vento, dos peões enlouquecidos a pé a caminho dos empregos...... Enganei-me duas vezes no caminho , porque não ia na faixa certa para virar à direita, tive de fazer Av. da República a passo de caracol, com os palermas da Comercial muito divertidos a cantarem musicas do concerto que vão dar hoje.
Consigo estacionar na 5 de Outubro, não muito perto do ministério de educação não vá lá haver confusão.
A caminho do IMTT passa uma cigana e diz-me " Quer que lhe leia a sina para o Natal, cara linda ? ". Eu ? Não, obrigada. A última vez que ma leram prometeram um marido e dois filhos. Olha , acertaram....

Tiro a senha e desta vez só tenho dez pessoas à frente ! Mas a casa está cheia na mesma, a minha senha é que é G em vez de C. Eh eh eh. Desta vez falo com a rapariga do lado, trabalhava numa agência que tratava de documentos, vinha para ali às sete da manhã para tratar de cartas....Diz que os das escolas de condução estão lá as três da manhã. dentro de carros. Rico emprego....
Chamaram-me, viram a guia, a senhora olhou para o computador e dsse " falta só digitalizar a fotografia. Dou-lhe mais 4 meses, deve chegar, até abril.". Carimbou e escreveu lá isso. Disfarcei a vontade de rir, imaginando um gnomo com uma grande pilha de cartas ao lado, dizendo " têm pouco pessoal, não é ? " e ela " Sim, estão sempre dispensar pessoas...". Ok. Bom Natal.
E é assim, a utente, agora está satisfeita, desta vez não pagou nada. Só deslocação e o pequeno almoço, naquele café muito bom o " Tim Tim ", café a 45 c. e uns bolos quentes deliciosos.

Comentários

persiana fechada disse…
Olá. Os médicos passam a vida a enganar-se e os outros serviços também. Beijos e uma boa sexta-feira. http://apenasumasopadeletras.blogspot.com

bom fim de semana

Mensagens populares deste blogue

Cougars ou Milfs

Lady Liuwa

Napoleão! Bla bla bla Whiskas saquetas