USCF Olivais

Ou coisa que valha, é como se chama agora o Centro de saúde dos Olivais. Uma coisa boa, agora tiramos uma ficha e ficamos sentados à espera da nossa vez. Antes chegavamos e ficavamos numa longa fila de pé, pois ninguém se arriscava a sentar e perder o lugar. Ali estavam as grávidas, idosos de muletas, mulheres de crianças de colo, e ao lado do balcão um aviso, de que todas essas pessoas tinham prioridade de atendimento. Ou seja, em teoria, eu estaria sempre no fim da fila, que vou lá pedir renovação de prescrição de receita (tenho hipertensão e asma) ou marcar uma consulta de rotina.
Bem isso acabou . Hoje com senha, pude ir buscar um café e sentar-me descansada a bebe-lo, enquanto deitava o olho ao desfilar dos números. Faltavam dez, mas aquilo é muito aleatório. Uma pessoa pode levar ali dez minutos, e de repente despacham três, pois faltam duas, e eu aflita para ir ao WC, mas não sabia se podia ir ou não. E ainda por cima tinha o carro estacionado num sítio proibido.
As pessoas no entanto, gostam de se acumular ao pé do balcão. Ou porque querem perguntar coisas, ao que a funcionária diz ( e bem ) tire uma senha, ou porque querem fazer pressão....
Lá consegui sair com uma consulta para dez de dezembro, nada mau. Espero que os medicamentos cheguem até lá, posso comprar sem receita, ali na farmácia já me conhecem, e levo depois.....

Isto eram onze horas, tive de acordar cedo pois levei o filho à escola às 8h 15 e a filha às 10 h 15. Em ambas as escolas havia uma assembleia de professores fumadores à porta, grande exemplo. Por que será que os professores fumam tanto ? Porque têm turmas de trinta e quatro alunos ? Durante uma manhã inteira ? é realmente um mistério....

Já que estava acordada e não queria vir para casa estender roupa e aspirar, fui até ao centro comercial daqui, a ideia era ir à loja de animais onde as latas de gourmet custam menos 10 centimos que no hiper, mas entretanto esqueci-me. Fui a uma loja que já lá existe há muito tempo, onde há pijamas e camisas e a minha mãe costumava ir comigo. Comprei um discreto pijama para mim e um menos discreto para a minha filha, vai detestar, tem uma vaca, calças vermelhas, mas ao menos não tem renas de natal. Eles precisam de roupa interior quentinha. Estou a ficar parecida com a minha mãe...

Daqui a bocado tenho de ir buscar o miudo. Ela vem sozinha. É o meu dia de lhes dar jantar e dormida.
É assim, nós que estamos em casa.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Cougars ou Milfs

Lady Liuwa

Napoleão! Bla bla bla Whiskas saquetas