Serviço de Emprego ( não centro de emprego....)

Mais um ofício para comparecer no Serviço de Emprego de Sacavém (já não se chama centro de emprego ), para uma acção de formação Vida Activa, de comparência obrigatória. Hoje às 14 h. 
Um dia cheio de sol e lá vou eu de carro é a cinco minutos daqui, no centro histórico, o único sítio bonito de Sacavém. Tem uma linda Igreja, recentemente pintada e um largo com esplanadas de cafés e bancos. 
O Serviço de Emprego é na Cooperativa, nota-se pelo número de pessoas à porta. Entrego o papel ao segurança, que me manda esperar no grupo da direita, cerca de quinze pessoas (comigo). Como era cedo fui tomar café ao bar. Era barato mas execrável. Depois volto e fico ali de braços cruzados, como os outros que estão de pé. É o costumeiro grupo heterogéneo de pessoas, o guineense, a brasileira, o ucraniano, o reformado, as quatro ou cinco mulheres com a quarta classe, os cinco ou seis com mais de trinta e ar de licenciados, outros com 12º ano, mais novos. 
Desta vez o formador , bem falante e experiente, não nos chateia com apresentações, diz que há umas certas acções de formação em que nos teremos de inscrever, caso queiramos continuar inscritos no centro, pagam subsídios de alimentação e transporte e a duração varia do que escolhermos. Diz que aconselha a nossa inscrição quanto mais não seja pelo benefício de sairmos de casa e termos um objectivo diário, além de complementarem os C.V. Começou por falar nas recomendadas a pessoas só com o quarto ano, costura , inglês e não sei quê, depois eram informáticas básicas e electricistas, sexto ano, oficinas e mecânica, 9º ano contabilidade e técnicas administrativas, 12º e seguintes, jornalismo, HTML, línguas (inglês, francês, alemão e espanhol), e-negócios, criar o seu negócio. 
Éramos 15 e a maioria escolheu informática, electricista, mecânico e eu e outro, Alemão. 
Eh eh eh. Eu já tive dois anos mas esqueci quase tudo o que aprendi e tenho sido mais feliz desde então, mas já vi que pela procura, não devem fazer uma turma tão cedo. Ficaram de nos contactar, Adeus !

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Cougars ou Milfs

Lady Liuwa

Napoleão! Bla bla bla Whiskas saquetas