Renovação da carta depois dos 50

Para revalidar as habilitações averbadas na carta de condução são necessários os seguintes documentos: 

Exibição do original da carta de condução; 
Uma fotografia atual (tipo passe), a cores e de fundo liso e claro; 
Exibição do original do documento de identificação ou fotocópia simples; 
Apresentação do Número de Identificação Fiscal: 
Atestado Médico, emitido por qualquer médico no exercício da sua profissão, para: 
a) condutores de veículos das categorias A, B, BE, A1 e B1, com idade igual ou superior a 50 anos; 

Ok, como tenho falado no assunto já tenho recebido feed back de histórias de terror, de próprios e de conhecidos, que não renovaram e a polícia lhes ficou com a carta e obrigou a novo exame de condução ! 
Como eles " andem " por aí ( embora raramente me mandem parar ) , ontem já fui tirar as fotos e ao centro de saúde, onde não me deram o atestado...a médica está de férias e tal. Arghhh..... 
Fui às fotos no centro comercial, nem me vi ao espelho antes, e o homem tirou uma séria e outra com um leve sorriso (esgar ) . Depois vimos no ecran do computador e eu decidi-me pela do leve sorriso, uma vez que na outra parecia ter os olhos vidrados de um zombie, ou de alguém que está a fazer um esforço enorme para os manter abertos. Além disso , nas duas, ostento uns dois cm de raízes, muito chique.... Perguntei quanto eram as 4 fotos e a grande , que vai ficar tão bonita numa moldura, e ele " como se portou bem, são 6.50 ". AH AH AH, que divertido que ele é ! " Pois, mas uma vez com a minha filha, ela fez uma fita tão grande que tive de ir dar uma volta ao centro para a calar, e quando voltou recusou-se na mesma a tirar.... ", " parece que me lembro disso.... " , disse ele. Se lembra tem uma grande memória, foi há dez anos atrás, mas sim, foi ali. Ela com cinco , seis anos, fazia umas birras terríveis nas fotos e para cortar o cabelo, tanto que uma vez tivemos de ir ao hospital fazer-lhe uma ecografia e já estavam uma data de médicos e enfermeiros de prevenção, mas ela portou-se exemplarmente bem. 

Revenons à nos moutons. Vou imprimir o atestado médico, que está no site do IMTThttp://www.imtt.pt/sites/imtt/Portugues/Condut... 

e ver se tem mais formulários que possa imprimir e o pai dos meus filhos vai ter a gentileza de atestar que tenho capacidade física e psicológica para a condução. Eles vêm cá hoje e ele já disse que trazia as vinhetas. Também não lhe convém que a mãe fique sem carta, depois quem os conduz aos vários destinos, não é.... Enfim, lá terei de ir ao IMTT ou às Laranjeiras. Amanhã. Não quero andar aí na rua a fugir à polícia. Emocionante....


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Cougars ou Milfs

Lady Liuwa

Napoleão! Bla bla bla Whiskas saquetas