Santos populares em Lisboa

Não gosto dos santos, populares ou não. É preciso ter uma paciência de santo , daquele que foram martirizados, para ir aos santos populares. " Se faz favor, podem virar-me, deste lado já estou assado " disse um deles, já não me lembro qual.
O cheiro a sardinha assada, vinho tinto, cerveja, farturas, vomitado, está por todo lado, junto com o fumo e a pessoas. A música popular a falar de bacalhaus também, e andar, quanto mais dançar, naquele piso, é impossível, só de ténis. que devem ser velhos, pois estão sempre a pisar-nos.
De sardinhas gosto, mas não consigo comê-las no pão. Caem, têm de se agarrar, ficamos a cheirar a sardinhas três dias, e eu, engulo umas espinhas e espeto-as na garganta, passo a noite a tossir.
A única forma de andar por ali nos santos, é ir abraçada ao amor da nossa vida. Só assim, eu faço o sacrifício. E ele dá-me sardinhas sem espinhas e impede-me de cair. Este ano não fui. Nem o ano passado. Talvez para o ano. Vou rezar aos santos ?

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Cougars ou Milfs

Lady Liuwa

Napoleão! Bla bla bla Whiskas saquetas