Fechada na rua

Ai, hoje aconteceu o que eu já temia desde que me mudei para aqui...sai de casa e deixei a chave por dentro da porta. Eu e a filha do lado de fora e eu " e a chave ? tens chave ? ". " Não ". Ela tem uma mas nunca anda com ela. Tentei meter um cartão pois ela estava no trinco, mas claro , não consegui. Comecei a lembrar-me daquela vez na outra casa em que eu e o ex fizemos o mesmo e tivemos de ir dormir à minha mãe, e no dia seguinte fomos ao homem que nos tinha posto a fechadura, e ele não quis ir abrir, disse que já tinha arranjado problemas com isso, ex maridos a quererem tirar coisas das casas, etc. Acabámos por chamar as chaves do areeiro, que nos levaram um dinheirão....

Bem, mas aqui é um bairro diferente. Fui ali à loja do centro, que por acaso até me põs a tranca na porta, e disse que deixara as chaves dentro de casa. Ela ligou logo à equipa do Gordo e do Estica ( os que vêm cá arranjar o lavatório entupido ) e quando aqui chegámos já cá estavam. Subimos com a vizinha, que nos abriu a porta lá de baixo, e com um cartão, zaz, abriu a porta. Toma , para eu aprender a não deixar a porta no trinco ! É facílimo, tem de ser é um papel grosso, que dobre....

Depois, já que cá estavam, vieram ver o chuveiro que há uma semana anda a pingar de tal modo que enche um balde em duas horas.... Água essa que uso nos autoclismos, mas mesmo assim.... Resultado, a torneira que tem um seis anos estava estragada, não tinha arranjo, era melhor por outra. Eu, que sou altamente despachada perguntei quanto custava e se eles tinham lá na loja. Claro que tinham, trouxeram uma com o chuveiro e tudo, o que foi bom, pois o chuveiro também estava meio partido. Paguei 70 euros.

Fiquei como sempre a pensar, " fui aldrabada, é o preço certo ? ". Se fosse outra, se calhar comprava a torneira na Leroy Merlin e depois chamava-os para a virem colocar...Mas eles até me arranjaram a porta, que estava empenada e fazia imenso barulho a abrir e fechar. E a gata gosta deles, anda sempre de volta, a enfiar-se na caixa das ferramentas, e o Estica faz-lhe festas. Enfim, menos um problema.

Mas isto dos gatos tem graça. No outro dia veio cá a minha amiga cá da rua, e eu que sempre lhe dissera que eram mansos, deparei-me com três feras. A gata quando a viu, fugiu para baixo da cama. o branco, que é um paz de alma, assanhou-se todo e fugiu. O mais novo fugiu de um lado para o outro. que estranho. Ela não tem cães, tem um pássaro e uma tartaruga. seria o cheiro ? O tom de voz ? nunca tal vi.

A filhota depois foi ter com a amiga e eu fiquei por aqui, ainda tive de ir buscar o filho à escola. Jantámos aqui uma piza a ver o Portugal- Rússia e fomos os vencedores. Vá lá....Pode ser que vamos ao mundial ao Brasil.

Comentários

persiana fechada disse…
Olá costela marcoense. Fico contente, por tudo se ter resolvido pelo melhor. É bom teres pessoas que te ajudem, na tua zona. beijos e um bom fim de semana. Um abraço e um bom fim de semana

Mensagens populares deste blogue

Cougars ou Milfs

Lady Liuwa

Napoleão! Bla bla bla Whiskas saquetas