50 anos

No outro dia fiz 50 anos, pois é. Eu ainda me custa dizê-lo. Mas estava bem disposta, ligeiramente histérica, até. Quando me telefonavam a perguntar se eram mesmo 50, eu dizia que sim, este ano era. porque o ano passado uma data de gente me fez a mesma pergunta e eu toda chateada dizia que eram ainda 49.... sim que entre as duas datas vai uma eternidade.

 Depois os que eram mais novos diziam coisas como " mantém essa juventude de espírito " e os mais velhos que eu " o que importa é ter saúde " .  Realmente o que importa é ter saúde, e amigos. Este ano só me telefonaram as pessoas que são verdadeiramente meus amigos. Isto porque o ano passado só atendi um ou dois telefonemas, não me apetecia receber parabéns de pessoas que me ignoram o ano todo, e lá porque lhes aparece no telemóvel que faço anos, se pôem a ligar. Assim, essas pessoas devem ter ficado amuadas, e as pessoas que realmente gostam de mim, esqueceram-se que foram ignoradas, ou já me conhecem e não ligam, e este ano ligaram de novo. Ah ah, bom teste....E as pessoas que ligaram são as pessoas de quem eu gosto , por isso foi uma risota. Uma prima disse que este ano não fez festa e que era uma boa ideia juntarmos todos os amigos que fazem 50 este ano e fazermos uma festa conjunta. Bem, se fosse assim, eu alinhava.

Também me mandaram coisas no FB, tipo faz mais 50.... E bonecos. Ok .
Eu quando fiz 40 também senti qualquer coisa, mas disse " não me chateia nada ter 40, o que me chateia é ter atingido os 60 kg..." . Lembro-me disso. Sentia-me mesmo gorda. E agora tenho 62 kg... E estou toda contente por vestir as calças 38 que tinha ali no armário e julgava que não me serviam. é que uma modificação que tive foi ficar com barriga. Eu, que nunca tive isso. parece que com esta idade, se forma um rolo de gordura na cinta, disse a médica. depois desaparece. Quando ? Não tenciono ir para o ginásio...
De resto tenho o cabelo castanho pelos ombros, não me pinto muito (sou alérgica), ando com jeans mais ou menos à moda,sapatos giros, não sou corcunda, não tenho muitas rugas, ok, não me sinto velha. Um pouco mais adulta do que era é só.

Comentários

persiana fechada disse…
olá. Parabéns atrasados. Falei contigo, pela primeira vez, há uns 5 anos ou mais..como o tempo passa. mas a realidade é a seguinte: olhamos para ti e vemos uma Mulher de 38 anos...ninguém te vai dar os 50 anos. não te conheço ao vivo, é certo, mas és uma mulher jovem, por aquilo que conheço de ti. Beijos do Nuno. bom fim de semana

Mensagens populares deste blogue

Cougars ou Milfs

Lady Liuwa

Napoleão! Bla bla bla Whiskas saquetas