Papas pela janela

Hoje de tarde, tocam à campainha, vou abrir pois ela diz que é a vizinha de baixo. Sim, que eu a certas pessoas já nem abro a porta, finjo que não estou. bem a vizinha, Alice, solteira, trinta e tal anos, vinha de máquina fotográfica na mão, com ar incomodado. " desculpe estar a incomodar, mas por acaso tem a janelas da cozinha sujas ? " .  A minha cabeça reorganizou-se e em vez de perguntar porquê digo " sim, quer dizer, a sujidade normal...? ", e ela " não tem as janelas sujas de iogurte ? ". Eu disse para ela esperar e fui ver, depois chamei-a, sim tinha, iogurte de morango no parapeito e sim, nas roupas estendidas.... Ela então disse que já estava farta de ter  a roupa suja de comida que atiram de cima, e que tinha tirado fotos, e agora ia por todos os andares acima dela perguntar e ver se tinham as janelas também sujas, até descobrir quem era. Eu disse-lhe que no sétimo havia um miúdo, se calhar fora ele. Ela diz que talvez, que já uma vez o viu a fazer chichi na garagem. Boa. Mas lá foi ela bater à porta da vizinha de cima, uma solteira de uns quarenta ( este prédio está cheio de mulheres...). Daí a bocado voltou e disse que do sétimo não lhe responderam, mas que a do sexto disse que o miúdo costuma atirar a comida pela janela quando não gosta, já lhe caiu nestlé na roupa. ah, e uma vez foram uns ténis, ela foi devolve-los e a mãe disse que ele não gostava dos ténis, por isso os atirara. ah, ah, quando tiver força atira com a mãe, pensei eu. Se continua a dar-lhe coisas que ele não gosta. Ele tem uns dez anos mas  é grande. A Alice disse que quando os visse lhes ia falar disso, eu disse que fazia bem. Eu não vou dizer nada, vou é deixar de estender roupa.... Vizinhos, mais vale ignorá-los. Temos de os ver quase todos os dias....

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Cougars ou Milfs

Lady Liuwa

Napoleão! Bla bla bla Whiskas saquetas