A Saga das análises

Desde que tenho médica de família ando muito bem tratada... Os miudos na escola moem-lhe a cabeça, fique lá de baixa 5 dias. Continua a sentir-se em baixo? Consulta de psiquiatria. E já agora as análises, a ecografia aos ovários, o ecocardiograma, as análises, a consulta de planeamento familiar..
Isto é tudo subsidiado pelos impostos, pagamos uma taxa moderadora mínima, muitos nem pagam. Claro que com o Estado do País a segurança social vai pelo cano em pouco tempo, o que é uma pena, ao menos temos saúde.
 Mas fui à médica e tinha a tal anemia. andei a tomar comprimidos de ferro e a esforçar-me por comer fruta e legumes, e voltei lá. Muito bem, agora faz de novo as análises. No outro dia de manhã , vou toda congelada em jejum para a clinica ( tem de ser até às dez ) e a empregada diz " Não podemos fazer, a doutora esqueceu-se de assinar as requisições, tem de lá ir ". Oh não. E vou ao centro de saúde e a doutora só vem de tarde, deixe aqui e venha buscar de manhã.
 No outro dia vou de madrugada para o centro de saúde (praí às 9h) e " a doutora ainda não assinou, venha de tarde "....grrrr. Custava muito rabiscar aquilo? aí acendeu-se-e uma luz, e que tal rabiscar eu aquilo, até tenho receitas dela em casa ! " Olhe, dê-me as análises que eu venho e espero pela doutora á porta e ela assina ". Mas a gaja era esperta " Não, temos de ser nós a dar à doutora ". Estúpida que sou, devia ter logo assinado aquilo!
 No outro dia lá mas deram, então, mas entretanto era sexta e só hoje as fui fazer, estava tão zombie de sono que nem dei pela picada da agulha e xixi fiz lá num recipiente esterelizado. E só ficam prontas daqui a uma semana! E a consulta é nesse dia! matam-me do coração, com tanto stress...
E outra dos incompetentes burocratas da função pública. Recebo uma carta para ir ao hospital, consulta de psiquiatria. Como já tive alta há seis meses, pensei que era para ver como me estava a dar sem os anti depressivos. Lá vou eu para aquele alegre ambiente da sala de espera.
 O truque é não fazer eye contact. Andava lá um rapaz que não parava de se levantar para beber água, ir ao wc, e sempre que voltava ficava noutro lugar, cada vez mais próximo de mim. Outro homem, começou a pedir 40 centimos para tirar um café da máquina. Uma velha disse que só tinha 20, outra deu-lhe dez, e por aí. Não tirou nenhum café, foi-se embora.
Uma hora depois da hora da consulta, chamam-me e estão dois médicos à minha espera. Um o chefe de serviço, a outra uma psicóloga. Ela era nova e estava toda nervosa, que devia ser engano, estava marcada para ela mas era da dra. da psiquiatria, e ela não me conhecia... E o médico : " foi a senhora que pediu a consulta ? ", " Não, eu tive alta há seis meses, da psiquiatra, pensei que a dra. me estava a chamar para ver como eu andava...". E o médico disse que depois falava com a dra. e me diziam qualquer coisa. Ok, sempre às ordens. Gosto muito de andar a gastar gasolina para visitar centros de saúde, laboratórios de análises e hospitais psiquiátricos. Ao menos um desculpe...

Comentários

persiana fechada disse…
Olá, boa noite, espero que te sintas a sentir bem melhor, do que o motivo que há uns meses, que te levou ao centro de Saúde e a fazer exames médicos. um abraço e muitos beijos do Nuno

Mensagens populares deste blogue

Cougars ou Milfs

Lady Liuwa

Napoleão! Bla bla bla Whiskas saquetas