Ida ao cabeleireiro

As cabeleireiras são peritas em porem à prova a nossa auto estima. Primeiro elogiam a beleza do nosso cabelo, depois dizem que está sem " corte", especialmente se ele for comprido. Entramos no cabeleireiro a sentirmo-nos amazonas clássicas, saímos a pensar que somos um barril com pernas.
Eu já não ía a um cabeleireiro há três meses e ele crescera abundante e sem corte, claro. Uma vez que eu não o cortara. Depois comecei a pensar que talvez uma aparadela nas pontas....Aqui há muitos cabeleireiros a escolher, e eu ía passando e olhando para as cabeleireiras, cada qual com o seu cabelo mais esquisito. Aquela entrei pois ela tinha o cabelo comprido e parecia ser da minha idade (há sempre aquele complexo de " o cabelo comprido já não fica bem a partir de certa idade " ) . Entrei e ela atendeu-me logo, o que foi bom, detesto esperar. Comecei a desconfiar dela na lavagem, parecia apostada em arrancar-me as raizes, arranhando o couro cabeludo e a água estava fria. Mais vale fria que quente, não estraga o cabelo, pensei eu. Depois disse-me que ía cortar só um bocadinho, deixar a franja comprida e escadear de lado. Ok. ainda falou em mo pintar, mas eu declarei que estava bom assim. Tchic , tchic, tchic, e lá me deu uma boa cortadela, aos poucos de cada vez. A seguir foi o brushing, eu já estava por tudo, disse que queria esticado.
Por esticado ela entendeu por o secador no máximo e queimar-me as orelhas. Eu disse que estava muito quente, lá se acalmou. O risco ficou praticamente a meio, o que eu não uso, sempre tive o cabelo de lado. Ficou esticado a cair-me a direito, tipo vassoura. agradeci e paguei (nem foi muito, 28 euros). Depois a caminho do carro sacudi a cabeça fiz, risco ao lado, enfiei o cabelo atrás da orelha e pensei "ele cresce"...

Comentários

persiana fechada disse…
Olá. tu és uma pessoa muito linda e ficas linda com cabelo comprido ou curto ( por aquilo que conheço de ti, fisicamente. ). Uma ida ao cabeleireiro faz sempre bem. Desejo-te um Bom Natal para ti e tua família e um bom Ano de 2013. beijos, beijos, beijos e um abraço

Mensagens populares deste blogue

Cougars ou Milfs

Lady Liuwa

Napoleão! Bla bla bla Whiskas saquetas