Fim de semana

Cansativo. Quando uma mulher se divorcia, geralmente os fim de semana são para os pais. Para nós fica o trabalho de levar e buscar da escola, dar jantar, etc, acumulando ao dia de trabalho. E depois no fds dá para sair e distrair com as amigas, amigos. Uma pessoa habitua-se...A não os ter. Mas depois temos os fim de semana que os temos, e vem a pergunta, "o que vamos fazer este fim de semana?". Sim, que os pais têm sempre planos, agora que só os vêem duas ou tres vezes, fazem planos... E aí eu digo coisas interessantes do género "vamos ver a avó ao lar", "vamos às compras ao super", "vamos comer gelados com os filhos da Ana?". E depois tenho um que diz, "não, quero ficar em casa" e outro "não, eu quero fazer alguma coisa!". O que quer ficar em casa vai amuado se vamos às compras para o centro comercial, a que quer sair quer entrar em todo o lado. Eu a certa altura já digo, "o que é que as tuas amigas estão a fazer? telefona-lhes e eu levo-as ao centro". Não sei o que eu fazia quando tinha quinze anos, acho que ía ter com uma amiga e passeavamos no jardim, a ver quem andava por lá. Não me lembro de andar a dizer que estava chateada e não sabia o que fazer. Parece que temos de lhes organizar os tempos livres.

Comentários

nuno medon disse…
olá. No teu tempo de adoleceste e no meu, a diversão era mais do que muita, e não tinhamos brinquedor modernos, como actualmente. Esta geração contenta-se em ir com os amigos e amigas a um shooping...ás vezes. beijos e um abraço

Mensagens populares deste blogue

Cougars ou Milfs

Lady Liuwa

Napoleão! Bla bla bla Whiskas saquetas