Cursos profissionais

E trabalho temporário.... Não percebo porque este ano não sou chamada para as substituições, ficou assim tanta gente profissionalizada de fora? Se calhar telefonaram-me e eu não atendi e agora estou fora das listas, por ter recusado. Não isso era demasiado estupido e devia estar na candidatura...
Mas ver TV sobretudo telejornais é uma neura só falam da crise das falências, das pessoas com ordenados reduzidos para pagarem as dívidas. Por isso no outro dia comecei a ver anuncios de cursos que tivessem saída...A oferta é interessante, Vitrinista, assistente de veterinário, parafarmácias. Não me parece. Depois vi auxiliar de geriatria e senti-me imbuída de espírito missionário, madre Teresa de calcutá, etc. Além de ser um curso com futuro, cada vez há mais idosos e pessoas sem tempo para eles, exige um certo espírito de sacrifício. Mas se aprendemos a mudar as fraldas do filhos, também aprendemos a fazer a higiene de idosos. E aqueles muito chatos, que fazem birras? Levam uns carolos em sítios que não se note, como fizeram à minha mãe. Havia um anúncio na net até, a pedir psra lares no Reino Unido, pessoas que soubessem inglês. Hum, onde, precisamente? Que tipo de lar? É que a minha mãe já esteve num que também tinha deficientes, e havia lá pessoas com defeitos terríveis, congénitos, mas penso que geriatria é para pessoas idosas só. Depois fui telefonar a alguns sítios mas eram umas tretas, nem davam certificação. Até agora tenho só as moradas de universidades, mas esses começam em outubro. Numa delas havia também secretariado clínico, para trabalhar em hospitais. Se calhar tenho mais jeito para isso, elas são sempre tão irritantes...

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Cougars ou Milfs

Lady Liuwa

Napoleão! Bla bla bla Whiskas saquetas