Sábado

No outro sábado saí, fui a um jantar. Não me cai nada bem comer muito à noite, nem beber vinho. Já não estou habituada. Só bebi dois copos de Borba branco (mesmo bom, frio) mas eram uns grandes copos, e vim para casa a 70 km/h na 2ª circular e pareciam 150... Ainda foram para o Plateau mas não fui, as despedidas de solteira irritam-me. Ainda por cima hoje é o casamento mas não me convidou, só metade que foi ao jantar ía ao casamento. Bem, ao menos pagasse o jantar, não? Bem, prenda não levou. Casar aos 40 e tal, pela primeira vez...está a dar cabo das estatísticas.
Estou a ver a vizinha do prédio em frente a fumar à janela. No outro dia têve piada, às sete o pai deles veio buscá-los e estacionou lá em baixo. A seguir estacionou um carro atrás dele a tapar-lhe a saída. Eu estava à janela a ver. Os meus desceram de mochila às costas para passarem o fim de semana (já levam os livros para segunda feira) e do prédio em frente saíram dois miúdos de mochila. para o outro carro. Grandes acenos de adeus dos meus para mim, e grandes acenos de adeus dos miudos para a vizinha, que estava à janela. Ambos os senhores saem do carro e sem olharem para a janela, pôem as mochilas nos carros e vão-se. Eu e ela a olharmos até os carros desaparecerem na esquina. Depois olhamos uma para a outra. Encolhemos oa ombros e rimos. Nem a conheço, mas deve ser o ex marido. Só um ex marido se recusa a olhar e cumprimentar...se fosse outra pessoa , ele olhava e acenava com a cabeça. Acho eu.
Agora vejo-a agarrada ao telemóvel, deve estar a combinar sair. Deste lado do prédio vejo as cozinhas e salas do prédio da frente. Também há um homem que costuma andar de tronco nu, eh eh, mas é nuns andares mais acima. No outro lado do prédio vejo o rio Tejo e a ponte. Mais o seu trânsito imparável. Eles também me devem ver sentada à secretária a escrever. Estou a imprimir umas ofertas de emprego a que respondi, para por no Dossier Individual de Plano Pessoal de Emprego, que me deram no centro de emprego, quando me voltei a inscrever em Setembro. Tenho de lá por um CV e quatro respostas a anúncios, ou candidaturas espontâneas. A maior parte que tenho feito são no site do M.E à colocação por escolas, tenho de ir ver se as posso imprimir. Recebi uma carta para ir ao Centro de emprego com isto, devem querer ver se está tudo em ordem. O que não está em ordem é eles pagarem-me, ainda não, sei lá porquê. Vou perguntar.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Cougars ou Milfs

Lady Liuwa

Napoleão! Bla bla bla Whiskas saquetas