Dooomiiingoooo

É mesmo o fim das férias, os super estão cheios de gente queimada e de roupas de praia e chinelos. Eu ainda estou queimada, mas já estava de jeans e blusa e levei um carrinho pois tinha de comprar sem falta areia para os gatos, comida para os gatos, água, pão, comida para os miúdos que vêm hoje. As caixas estavam cheias de gente, menos uma que era a de prioridade dos deficientes e grávidas e decidi arriscar. Percebi logo porque estava com menos gente. Tinha um casal, com filhos e avó, com toneladas de coisas, uma atrás de mim comentou que gastam o que ganham num mês, em comida para uma semana, mas realmente aquilo era incompreensível, tinham algum restaurante? Eram uns seis sacos de croissants, será que os íam congelar? e eram daquelas pessoas que estão todas enervadas e discutem um com o outro, por isso, logo que abriu uma caixa ao lado, mudei para lá. Pensei, "isto é gente ali do bairro" (um bairro de realojamento de barracas), e depois, quiseram factura (claro...), já estavam todos a bufar e revirar olhos atrás deles, e começam a ditar...o nome da minha rua. O prédio ao lado. Ora toma, para não seres preconceituosa. Tens a mania que vives num bairro chique....
Nunca os tinha visto, mas no meu prédio não há gente assim. Há chineses, casais inter raciais, viúvas, solteiros, mas a única que nos mantêm num estado de medo de que entre no elevador quando lá vamos, é a Porteira. Que conseguiu que o administrador despedisse o jardineiro e acumula funções. que já me confidenciou que preferia morar no meu andar porque podia ver da janela quem entrava. Até de noite. ufa, ainda bem que não mora.

Comentários

nuno medon disse…
olá! Aqui, em compras para a casa, comida e tudo o mais, deve-se gastar uns 500 euros mensais. Digo eu. Ora, o nosso congelador ( 4 gavetas ) está sempre cheio e a minha mãe de cada vez que vai aos supermercados, traz sempre comida ou ingredientes para as comidas ( arroz, massas e outras coisas ). O que eu sei é que em Lisboa, talvez as pessoas não cozinhem tanto. Digo isto, porque há muitos anos, uma prima que vivia em Lisboa criticava os do Porto por cozinharem e dizia " em Lisboa, compra-se isto e isto já feito. não é preciso chegar a casa e cozinhar ". As comidas já preparadas chegaram há poucos anos aos supermercados do Norte, mas isto já se vendia há muitos anos em Lisboa ( e arredores ). beijos e um bom Domingo. Boa sorte e que sejas colocada brevemente.
Marias disse…
Pois o meu frigorífico é dos antigos, só tem aquele congelador em cima. Compro ervilhas congeladas, milho, alho francês, batatas fritas, gelado, filetes, bifes e já está cheio.
De resto pão, leite, arroz, legumes frescos, fruta, compro na nercearia e padaria. Quer dizer, não tenho o costume de fazer uma lista e açambarcar para o mês, mesmo porque às vezes aparecem coisas mais baratas com prazo de validade mais curto e prefiro aproveitar. 500 euros é o que tenho para comida e só os gatos, são sacas de 10 euros de comida que dão para uma semana.

Mensagens populares deste blogue

Cougars ou Milfs

Lady Liuwa

Napoleão! Bla bla bla Whiskas saquetas