Ever tried. Ever failed...

No matter. Try again. Fail again. Fail better." Samuel Beckett

Não ter medo de falhar é o caminho para o sucesso....por isso agora vou outra vez concorrer aos concursos de escolas. Saem hoje as colocações dos professores mas já estão abertas as de escolas TEIP. Estou no outro computador a tentar aceder a elas, mas está complicado, devem ser centenas a fazer o mesmo... As candidaturas são todas pela net, e ía-me dando um ataque quando não me lembrei do sítio onde tinha escrito o meu nº e senha. Procurei a agenda em três gavetas e nada (o meu sistema de arquivo constitui em atirar os papeis para a gaveta mais próxima.)Finalmente, na gaveta dos impostos, lá estava a discreta agenda preta. Agora acedi e pedi as escolas TEIP mas está "a processar os dados". O ano passado chamaram-me para uma, era na linha de Sintra, em, esqueci-me. Perto de uma estação de comboios. eu cheguei às 8 h e estavam a entrar os alunos benetton...para dizer o mínimo. Sei que ficou a outra prof. pois era profissionalizada e eu não, mas daí a umas semanas esse horário estava de novo a concurso. Não voltei a concorrer a ele. Na entrevista perguntei qual era a vantagem da escola ser classificada de TEIP. Pelos vistos é só eles entrevistarem os candidatos. Porque não têm menos alunos por sala, não têm programas mais reduzidos, não têm actividades extra curriculares mais atraentes, planos para os profs. Pelo menos naquela. Se TEIP são as escolas de intervenção prioritária, devido à população que têm, é só a contratação de professores que vai resolver o problema? Os mais experientes fogem de lá, os mais novos têm boa vontade mas são mastigadoss e cuspidos em pouco tempo. depois da primeira aula que tive o ano passado, estou preparada para mastigar e cuspir eu os alunos...No outro dia deu um filme que era mais ou menos o que eles fazem cá. Entrou a prof. de fatinho, e uma diz logo "nice suit..." com ar de gozo. Depois estão sentados nas mesas, ela manda sentar e começa a perguntar o que são as Ciências naturais e para que servem e eles "para nada". Eu foi mais ou menos o mesmo. Todos de boinas na cabeça a esconder os auscultadores, agarrados às mochilas, para o de trás não a roubar, e a dizerem que não gostavam de inglês, só gostavam de educação física...No filme eles começam a batucar e a dançar e a prof. congela, sem saber o que fazer. Sorte dela, entra o director e leva logo dois de castigo e ameaça os restantes. Eu tive de dar palmadas na mesa (parti o anel), pôr dois na rua e dar um "teste" para fazerem...E quando quis falar com alguém a pedir as regras da escola e os castigos a aplicar, fizeram aquele ar "mas não lhe deram isso ainda?". Desorganizados ....Se fôr para uma escola dessas não levo fatinho nenhum, mas hei-de organizar-me antes de entrar na sala. E se entrarem de roldão na sala, mando-os alinhar na parede e sento-os por ordem da caderneta...Ai, ai, mesmo que tenham todos uns dezoito anos...

Comentários

nuno medon disse…
olá, boa sorte. espero que tenhas muita sorte e que sejas colocada. beijos e um abraço.

Mensagens populares deste blogue

Cougars ou Milfs

Lady Liuwa

Napoleão! Bla bla bla Whiskas saquetas