Escolas problemáticas

A minha pelos vistos não é apesar de terem havido cenas de facadas há dois ou três anos. Se fosse talvez estivesse mais vigiada. Falei com alguns colegas do grupo do "ir fumar lá para fora" e disseram-me coisas interessantes. O aluno de dezoito, na turma dos de catorze, a quem eu chamei a atenção "ó António (nome fictício), tem lá um bocado de juízo , já tens dezoito anos!" e um colega disse "pois, podias ser meu pai!" e ele respondeu " podia ser teu pai se não preferisse f...um cão que a p....da tua mãe". mandei os dois para a rua, participei à directora de turma, ela falou com eles, um deles (não o António) veio-me pedir desculpa...Foi chamado à direcção? Não. Os professores ali estão por sua conta. Disseram-me que ele andava a roubar os mais novos e fora da escola andava com delinquentes. Boa. ainda bem que eu não sabia. E o de dezoito na turma do sétimo pela quarta vez. Eu emprestava-lhe o livro pois ele quando ía não levava o material e os outros (de 11, 12 anos) diziam-me "stora, não vale a pena, ele não quer". Que lindo exemplo. Pois isso parece que é porque a escola "está no fim da linha e aceita todos os que as outras escolas não querem". Não pus nada disso no relatório anual, só estou ali de passagem, fui "positiva e entusiasta" como me aconselharam, afinal o diretor é que o avalia (e está ali há mais de vinte anos), mas se tenho menos de Bom, vou para a net. E os jornais.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Cougars ou Milfs

Lady Liuwa

Napoleão! Bla bla bla Whiskas saquetas