Atestados Médicos para justificar faltas

Afinal o Angélico levava cinto, o bombeiro disse que tiveram de o cortar. Um dos amigos é que foi cuspido do carro e atropelado por outra viatura e a namorada dele ou do que escapou ainda está em estado crítico. A mim já me aconteceu o mesmo. Quer dizer, ir na auto estrada e rebentar-me um pneu. O carro começou a fazer zig zagues e eu encostei à berma e vi o pneu da frente rebentado. O meu carro é daquele altos que tem fama de capotar em cada curva, mas não. se calhar porque eu ía a cem. Felizmente, porque levava a minha mãe, os meus dois filhos , dois gatos e vários sacos de couves e batatas porque vinha da "terra" (perto do Porto.) Foi a uma sexta, sete horas, e o reboque levou-nos à oficina mais próxima, mas eles não tinham pneus para aquele carro. O carro ficou lá e eu, os filhos, os gatos, as couves, voltámos de comboio. Divertido. Ah esqueci-me da avó. Ela também veio. Isto foi há três anos, agora tenho quatro pneus novos e o sobressalente cheio, mas provavelmente não o consigo mudar...

Mudando de assunto, aquele atestado foi um bico de obra. Para meu azar era a mesma médica do dia anterior, a tal "que não está ali para passar atestados". Eu entrei com ar humilde mas as primeiras palavras dela foram "não lhe passo um atestado para ontem. Como é que sei que ontem estava doente?". Boa. Não lhe ía dizer que ontem não tinha ido porque o pessoal me aconselhara a não ir...
Aí disse que continuava doente, tal como ontem, etc e tal, mas ela era mesmo difícil, vi logo que era das belicosas que não se podem antagonizar, e com todos os meus poderes super naturais, consegui sair de lá com um atestado de dois dias e uma receita de ansiolíticos mais fortes. Sim, recorri à depressão. Que provavelmente até tenho...acho que sou um tanto bipolar.
Acho no entanto mal que se andem a chatear os médicos para justificar faltas de exames, é fazer deles burros (coisa que aquela decididamente não era), mas a maioria faz-se parva e passa... a culpa é, acho eu, do ministério, se eu tinha provas de que o carro fora assistido pela Brisa, porque não pude justificar com isso? Porque não, essas faltas "só com atestado médico" !

Comentários

nuno medon disse…
olá! O dono de uma casa de pneus, também me disse há 3 ou 4 anos que os meus pneus de trás estavam fracos.. não sei queria ganhar dinheiro comigou ou não..quem olha para eles, ainda tem muita altura e de lado até não estão maus. Eu nem sequer andei 20 mil kms, desde que mudei os 2 pneus da frente. Andei muito menos.. Quando li no primeiro dia que ele não levava cinto, achei estranho porque se assim fosse não teria danificado as costas. Existe mais probabilidade de uma pessoa se lesionar nas costas ou abdómen, estando com o cinto posto. A imprensa é má língua. Ainda bem que tu e a tua família não sofreram nenhum acidente.
nuno medon disse…
sim, realmente é uma parvoice, a escola ou Minis. da Educação, exigir-te isso. beijos, um abraço e um bom fim de semana.
kuka disse…
A menina veio de comboio ou telefonou ao seu ex para que os fosse buscar?
Pelo menos é o que eu tenho memória de ter lido no cabra!
Marias disse…
Obrigada nuno.Realmente foi, mas acho que também foi uma questão de velocidade (eu ía com o carro atafulhado e era uma subida, não devia ir muito depressa....).
Marias disse…
kuka, lálálá....assobiar para o lado......
foi isso foi, mas quis simplificar e não ter de meter de novo o ex ao barulho. acho que ele não gosta que eu fale dele aqui, vá-se lá saber porquê.

Bjos

Gabs
Marias disse…
agora tinha um comentário de alguém a criticar-me e a chamar-me vários nomes por abusar dos médicos e ainda me fazer de vítima...decidi não publicar, primeiro porque era de um Anónimo e não conheço ninguém com esse nome, depois porque ou é de alguém que me conhece e não gosta de mim ou de alguém que leu na diagonal e não percebeu o que eu disse no post.
Vou dar-me ao trabalho de explicar.
Devagarinho. A culpa de ficar sem gasolina, admiti ser minha, o carro deve ter a luz do depósito vazio estragada e como não estava acesa pensei que conseguia chegar à bomba (é suposto dar para 30 km depois de acender?). Na escola não aceitaram a minha justificação de ter ficado com o carro avariado e exigiram um atestado médico. Critiquei precisamente essa atitude. Eu não me atrasei por estar doente, e sim por ficar parada na auto estrada. Critiquei o facto de ter de ir pedir a um médico para mentir e passar-me o atestado. Por isso tive eu de mentir, e dizer que estivera doente. A médica fez o trabalho dela ao insistir em que lhe descrevesse a doença, mas deve saber muito bem que a culpa não é do professor, a culpa é do sistema, que não admite que se falte porque algo aconteceu, as pessoas não vivem na escola, eu por exemplo vivia a 40 km da escola. E saí com uma hora de antecedência.Por isso, acho que nem sequer menti quando disse à médica que andava muito stressada no final do ano e enervada. De outro modo talvez tivesse na véspera tido a presença de espírito de ir encher o depósito, o que não fiz pois com filhos e escola e casa para governar, a cabeça de uma pessoa tenta arranjar as suas prioridades, e fazer o jantar pareceu-me mais importante.

Mensagens populares deste blogue

Cougars ou Milfs

Lady Liuwa

Napoleão! Bla bla bla Whiskas saquetas