S.João


Outro feriado com arraial e sardinhas...aqui na zona também há, organizado pela Igreja.
Na sexta , ponte, claro. O Nilton perguntava quando é que voltavamos a trabalhar, para informar os srs. da Troica. Engraçado, eles emprestaram o dinheiro "de Bruxelas" (o meu filho disse que Bruxelas devia ser muito rica...) e a Angela Merkl lá disse que tínhamos de ter menos férias. Ficou tudo chateado, que já eramos o povo da europa que trabalhava mais horas por semana. Pois, pelo menos estamos lá...trabalhar não sei. Pausas para o café, almoço, reuniões a que se chega atrasado (quem eu?), pontes nos feriados...

O meu filho voltou ontem da quinta (campo de férias). De camioneta, vinham do Cartaxo. Todos muito queimados e cheios de equimoses. O director de turma, que também é prof, de ed. física, disse que eram "ferimentos de guerra". Eu quando vejo a turma do meu filho só penso no Petit Nicolas de Sempé.
Parece que a piscina era rodeada de uma pedra "cheia de bicos", por isso o meu também veio com uma mão toda arranhada, a perna, o pé, acho que caiu. Havia outro que era a cara....Também fizeram actividades radicais e comeram gelados da Nestlé que "são só água"e dormiram em camaratas e havia moscas, e à noite, discoteca. Comeram frango assado, esparguete à bolonhesa e massa com salsichas e havia miúdos de outras escolas. Por dois dias levaram todos malas de puxar... No meu tempo não havia nada disto...íamos com a mãe para a praia, para casa dos avós no campo, brincar com os primos.

Eu e a filha fomos comer ao MacDonalds para variar , desta vez com a minha amiga e o filho de 15 anos. Um ano mais velho que a minha e três vezes o tamanho, mas tem uma cara gira e é simpático. Anda na escola para onde ela irá, no secundário (daqui a dois anos). Mas não se falaram claro. A minha amiga pôs-se a falar da Kitty e da Puka, e se a minha gostava e ela lá trocou um revirar de olhos com o rapaz. Eu disse que ela gostava quando tinha quatro anos.
Com catorze, para o ano vai para o nono e ele para o sétimo. As turmas que eu dei este ano. Com aqueles matulões...Pelo menos sei o que dão a Inglês, mas nenhum precisa de explicações, eles só me usam para enciclopédia, tipo perguntas sortidas...Com três anos eram piores, com aquelas perguntas "como é que o motor do carro funciona'", "o que há depois das estrelas?" e eu ...ahn....já lavaste os dentes? É assim, manobras de diversão, responder a uma pergunta difícil com outra...

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Cougars ou Milfs

Lady Liuwa

Napoleão! Bla bla bla Whiskas saquetas