Mais calor

Hoje então, até está aquele tempo em que nem se vê o céu...só luz e calor, calor.... De manhã fechei as janelas todas, que tinha deixado abertas para arejar, para o sol não aquecer a casa, ele começa de manhã pela cozinha , vejo-o nascer no rio, depois dá a volta ao prédio e a partir das 15 h ataca os quartos ,,,e sala. Agora estou aqui a assar na sala, a ver um filme "swat team" ou a não ver, que tenho estado ao telefone. Falei com uma colega para saber a data da reunião de notas e pimba, é no mesmo dia e à mesma hora da minha vigilância de exames. Que raios. Agora tenho de ir lá à escola amanhã ver isso... Fiquei logo enervada. Depois telefonei à outra prof. ( a grávida) de história e ela diz que é só para Julho, mas já está de baixa, e ela disse que eu posso ver exemplos de relatórios na net, ora aí está uma informação interessante, google, avaliação de profesores, relatório.... porque é que a minha delegada não me disse?
Gostam mesmo de mim. Percebi pelo que ouvi, que as turmas do nono que tive vêm desde o sétimo a ter deficiência a inglês, pois eram de uma efectiva que meteu baixa, vieram substitutos, ela voltava, desaparecia de novo...mas como é efectiva... Este ano deram a uma que sabiam estava à espera da reforma, claro que ela deu duas semanas e meteu baixa, a reforma só veio no 2º período, ela é que não esteve para se chatear. E as outras do grupo, pelos vistos não as quiseram, deviam ter uma linda fama.
assim fui a terceira ou quarta substituta que eles tiveram, começo a perceber as dificuldades deles em me perceberem. E em escreverem. Mas o que estava escrito percebiam, daí se terem safado na prova intermédia. Que por acaso falou de comboios horários, escolas, mais ou menos o que eu dera. Enfim...
Mas esta ansiedade com a escola que tenho não é normal. Basta um mail, telefonema, etc de lá e fico com o coração aos saltos. Se calhar tenho aquele ar do grupo das angustiadas que havia lá na sala de profs., os que davam aulas pela primeira vez e estavam sempre muito amarelos e sérios, com ar de terem ido vomitar no intervalo. E tomo um ansiolítico. Os betabloqueantes deviam ser de venda livre. Até a mensagem que recebi do colega a convidar para uma prainha, me deixou sem fôlego. O tal que andava atrás de mim, nas reuniões sentou-se ao meu lado e estava só com piadas ao meu ouvido, a dizer coisas das colegas, e eu "shiu", pois falava alto demais e dava-me vontade de rir. Vi há pouco a mensagem no FB, mandou ontem , eu é que não li. Podia ter ido à praia. mas estou tão branca... se calhar vejo-o amanhã na escola, dizia que ía lá estar a estas hora e àquela. Vou ver se o encontro por acaso, preferia ir almoçar do que à praia. Ah, e ele tem a minha idade, eu pensava que tinha mais, com a mania de me chamar "coleguinha" pensei que fosse mais velho. Sim amiguinho...

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Cougars ou Milfs

Lady Liuwa

Napoleão! Bla bla bla Whiskas saquetas