Final do ano lectivo

Com as provas globais de português e Matemática a 20 e 22, acabaram as aulas para o 9º e 11º. Continuam os outros e aquela escola é desde o ciclo (2º ciclo, 5º ano) ao 12º ano. Andava a ansiar por este dia confesso, neste último período de aulas parece que estavam convencidos que já eram férias.
No entanto nas despedidas, acabo por me entristecer, perguntam se volto para o ano, convidam para o jantar de turma...Nem todos claro, em cada turma há sempre uns trombudos que se vê que não gostam nada de nós. E que pensam que fomos péssimas professoras, que mereciam melhor nota , etc.
Muitas vezes pensei o mesmo, mas de mim própria, quando se punham todos em falatório e eu dizia "vão para a rua!", depois gritava "Calem-se!" e depois dizia "Tu, vais para a rua, já", e eles " mas porquê eu, estavam todos a falar!". porque me apeteceu. porque depois de os outros se calarem ele continuou na mesma. Impôr a disciplina, depois manter a disciplina... a minha filha disse que na turma dela era igual.
E outra colega (não daquela escola, ali ninguém quer admitir que os seus alunos se portam mal) no grupo do café, disse-me que diziam sempre isso. estou mais descansada.
sinto-me um pouco culpada de o momento mais feliz do meu dia ser quando aceno ao porteiro , a passar os portões. A sair da escola, claro.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Cougars ou Milfs

Lady Liuwa

Napoleão! Bla bla bla Whiskas saquetas