Faro Portimão




Eu trabalhei em Faro, sul de Portugal, no aeroporto.
Foram só seis meses, no Verão, numa companhia charter, fazia check in, estava na sala de embarque, levava os passageiros ao avião. Às vezes tudo no mesmo vôo, um turista até me perguntou se eu também ia no avião com eles. Na altura tinha 25 anos e já não podia concorrer a assistente do ar, mas ganhava o mesmo e a farda era igual. E eu até preferia, os vôos charter às vezes iam cheios de ingleses bêbedos, para Liverpool e Manchester, eh eh, era melhor deixar a malta de bordo aturá-los.
Mas era um bom sítio para se viver, com umas praias lindíssimas, vida nocturna, clima ameno (comparando com o restante algarve), bons restaurantes.Não faltei um único dia, e no final perguntaram se queria ficar mais seis meses e fazer o Inverno. Se o tivesse aceitado, ficava efectiva. Não quis. Achei que estava subaproveitada, as minhas funções eram a nível de 12 ano, fartava-me de estar em pé, entrava às seis da manhã e começava logo a fazer check in, a uma fila enorme, cheia de malas pesadas, chateavam-me quando os vôos se atrasavam. E também, a companhia faliu no ano a seguir. Mas muitos foram integrados na Tap e vieram para Lisboa. Ou Funchal, Madeira.
Não me arrependo, agora com esta insegurança, terrorismo, revistas nos aeroportos, parece-me que é tudo muito mais difícil. Mas ganhava o mesmo que uma professora, o mesmo que agora...

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Cougars ou Milfs

Lady Liuwa

Napoleão! Bla bla bla Whiskas saquetas