Noite dos Museus



Como era dia dos museus, estes estiveram abertos até à meia noite. faz todo o sentido, o pessoal que sai também gosta de cultura. Especialmente ali, ao pé dos bares e com aquele jardim tão bonito, com vista para o Tejo. Claro que eu e as amigas (5) fomos directas para o bar, estavam a dar vinho do Porto Taylor, e ficámos numa mesa do jardim a tagarelar...Era quase meia noite quando entramos e vimos os paineis de S. Vicente, os quadros do Bosch, as louças, as pratas, e a exposição temporária do MUDE, que gostei muito, com aquela mistura de cadeiras do sec.XV e outras modernas. Tenho de ir ao MUDE (ver na Wikipédia).
Eu tinha ido lá quando andava no 11º ano, em História, mas só me lembro de gozarmos com as caras, bastante realistas e carrancudas do Infante D.Henrique, etc. Agora achei um espanto, estar tão perto que se pode tocar de obras que conhecemos dos livros, como o quadro do rei D. Sebastião (o único que existe do rei que desapareceu na batalha de Al Quibir - mania de ir a marrocos combater os muçulmanos...). E os quadros das imagens do "Martírio de S.Vicente", que horror, o homem pendurado pelos pés a ser arrastado por cavalos... Vi uns parecido na Grécia, era uma Igreja Bizantina, que tinha uma sala forrada de martírios, desde fogueiras, a rodas, havia santos e santas torturados a toda a volta, eu só queria era sair dali...

Depois tinhamos o carro estacionado perto do Blues caffe, mas não as convenci a ir, nem ao Urbans (Urban Beach). Não se acham MILFS, embora se tivessem fartado de rir com o termo que não conheciam, e umas tinham o marido à espera em casa, outras o namorado, e lá tive de as levar, tinha de ser eu a levar carro...

Comentários

nuno medon disse…
olá! Ainda bem que te divertiste, na noite de Sábado. Eu fiquei por casa. beijos e um bom Domingo. bom descanso
Marias disse…
Era ums saída de mulheres, e também moras longe,,,

Mensagens populares deste blogue

Cougars ou Milfs

Lady Liuwa

Napoleão! Bla bla bla Whiskas saquetas