Pais e filhos



O tempo não pára de piorar. Depois de uns dias de calor de verão (os últimos dias de aulas do 2º período) tem chovido, trovejado, faz vento... Os hoteis no Algarve acho que estão cheios (literalmente) pois na praia não podem estar. Iac, iac, iac, como dizia o Pateta.
Ontem tive mais um round com o meu ex. Pelo telefone. agora só falamos por telefone. Achei piada pois consegui pô-lo a gritar histericamente, e como a sua nova companheira estava em casa, deve ter visto este lado agradável dele. Que provavelmente veria passados uns dez anos de relação.
A questão é que ele veio de férias com os miúdos. E eu mandei ontem um sms ao meu filho "Vêm cá hoje?" e ele "telefona para cá". Lá telefonei e atendeu o pai, e eu toda cordial, "então já chegaram, eles vêm cá a casa hoje?" e ele "não, só segunda feira". "Ah, podiam vir lanchar, tenho aqui umas coisas de Páscoa para eles". Pausa. "podem ir jantar.". Ok. Por volta das cinco mensagem do filho "liga a perguntar se estamos prontos". Ok. Atende o filho com voz chorosa, passa ao pai, "Então, vêm agora?", "Não, é só para jantar". Começa a mostarda a subir-me ao nariz "Ah,mas quando vão jantar a tua casa às vezes apareces às quatro".
O que é verdade. Depois começa aos berros "não vão e acabou-se, estão a fazer os TPC." "Mas eles querem vir já !!!" (ó .... de......!) Desliga-me o telefone. Vou lavar a cabeça. Tocam à campaínha.
Eram eles, o filho lavado em lágrimas.
Acho que é isto que define se gostamos de um homem ou não. Se tudo o que o nosso marido faz aos filhos, na tentativa de os educar, ou fazer deles homens, ou seja lá o que eles pensam, nos pôe no estado de leoas enfurecidas em defesa das crias, não gostamos. Se gostamos, provavelmente fechamos os olhos ou pomo-nos do lado dele. Mas nenhuma mãe consegue ver o filho chorar, ou porque não quer comer e o pai insiste, ou porque chora no quarto e o pai não nos deixa ir lá, "porque já tem seis anos, oito, ou dez....". Digo eu. E depois divorciamo-nos. Para nos chatearmos na mesma, mas agora por telefone.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Cougars ou Milfs

Lady Liuwa

Napoleão! Bla bla bla Whiskas saquetas