Férias

É bom dar aulas pois têm-se férias escolares. Duas semanas de Páscoa.
A minha filha já voltou de Paris, trouxe-me uma Torre Eiffel porta chaves, uma caneca a dizer Paris e um íman do Mickey e Minnie da Eurodysney. Também viram o museu d`Orsay, Notre Dame, Versalhes, Futuroscopio, etc. mas disso fala pouco. Eu adorava ir lá, nunca fui. Não à Eurodisney (credo!) mas ao Quartier Latin e às lojas. E ao Louvre.

Nestes últimos dois dias tive reuniões de atribuição de notas.
A escola sem os alunos é um paraíso, anda tudo descontraído, a rir-se... As reuniões às vezes são chatas, nem sei como os alunoa aturam aquela gente... Há lá uma diretora de turma que gosta de se pôr a contar a vida particular dos alunos, género "isto não si daqui que me contaram em privado, mas a mãe dela foi internada, o pai dela casou com outra , não a quer, a tia ficou com ela mas não a deixa usar a máquina de lavar, tem de lavar a roupa à mão...". E eu, bolas, vou já dar positiva à desgraçada....E devia avisá-los para se calarem e não fazerem confidências, pois ela também sabe quem anda com quem.... Seca, não tenho pachorra. Os dois homens da reunião, o prof de informática e o de ginástica ( uau....) estavam sempre a sair para telefonar e tomar café, e eu estava quase a segui-los.... Esse de informática é da minha idade e anda sempre, bem , às vezes, atrás de mim, quando vou para as aulas, e eu dispenso pois os alunos já se puseram "vinha com o prof de TIC...." eh eh eh. Quero lá saber, nem fui ao almoço de Páscoa.
Mas um dia almocei lá com duas com quem me dou, a de História e uma de Português, e a de História, a grávida, tem a mania que percebe de signos e gosta de descrever as pessoas baseada nos signos delas. Ela é aquario e é suposto dar-se bem comigo que sou gémeos, ambos signos de Ar. Lá foi dizendo que gosto mais de pessoas mais novas, que sou muito teatral, que adoro representar e fazer cenas, que tenho mudanças de humor, tanto estou muito alegre como deprimida, nunca se sabe o que esperar. Enfim, tudo por causa do signo, não me estava a chamar infantiloide/esquizofrénica. Depois começou tudo a dizer que o marido/namorado era muito dessarrumado porque era Aquário, e teimoso porque era Touro e insuportável porque era Carneiro...eheh. Dá jeito, isto dos signos. Conheço alguém que é Escorpião e é agressiva, egoísta, ciumenta, invejosa, só vê a família próxima e ela em primeiro lugar, atribui aos outros as desconfianças e intenções que ela própria tem e dá-se super mal comigo . Que sou Gémeos. Pois, deve ser por isso, não é por acaso que desde pequena só andamos à pancada.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Cougars ou Milfs

Lady Liuwa

Napoleão! Bla bla bla Whiskas saquetas