Cá se fazem, cá se pagam

Acho que acabamos por pagar todos os erros que cometemos e acredito que todos são castigados em vida pelo que vão fazendo de mal. Mas também funciona ao contrário, tudo o que fizemos, acaba por nos servir de alguma coisa. Como naquele filme / livro, "Quem quer ser Milionário?". Quando dei explicações de inglês nunca imaginei ir dar aulas de inglês. Etc. Sei lá. outra coisa que eu faço às vezes é mentir , inventar, género, quando estava desempregada um qualquer perguntou-me o que eu fazia e eu "sou professora de inglês em Cascais". E pimba, um mês depois, era... Bem, não é Cascais mas é lá perto. É só até Julho e as minhas aulas como dou nono e eles têm provas globais de Português e Matemática, acabam mais cedo. Oh que chatice. Que irei fazer, só com os do sétimo... Se calhar poêm-me a dar aulas de substituição quando os outros profs. faltam, ou na biblioteca. Cruzes! Prefiro ir para a secretaria, fazer trabalho administrativo. Há lá um que só me goza "voces, os profs. não fazem nada, só querem é faltar!" e eu "olha quem fala, tá sempre no bar a beber café e no portão a fumar...". E é verdade. A malta fixe vai lá para fora nos intervalos, na escola não se pode fumar. Eu fico lá com a grávida e as velhas.... Digo velhas porque têm netos e estão à beira da reforma. são elas que eu ando a substituir.... Outra coisa, ontem fui andar de bicicleta de novo, para o parque , desta vez também com a filha. Lá tive de levar a minha bicla, que é a pior das três. às tantas o meu filho encontrou um balão de água e encheu-o e começámos a atirar de uns para os outros a ver quem deixava cair. Aconteceu o que tinha de acontecer, rebentou-me nas mãos e encharcou-me.... Muito se riram todos os que viram... O que vale é que estava calor. Ao almoço fomos ao MacDonads e a seguir à Rádio Popular. Apesar da resistência da minha filha, consegui comprar o portátil Toshiba para substituir o que deu o berro. Custou 399 euros e parece que é melhor que o anterior (disse ela, relutante). Mais leve é. E parece-me mais rápido. É engraçado ter uma filha assim, tão parecida com o pai. Não quer comprar, quer comparar preços... Já o outro é como eu "este é bom, leva mãe!". Como se eu precisasse do incentivo dele. Mas ficou para ele. Pelos vistos eu continuo com o netbook cujo teclado avariou, e vai ter de ir à fábrica e nem sei quanto é o arranjo (sim, já passou da garantia). Estou aflita da garganta, com tosse. Provavelmente foi do calor e do banho no parque.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Cougars ou Milfs

Lady Liuwa

Napoleão! Bla bla bla Whiskas saquetas