Sócrates demite-se




Esta é a atitude geral da nação, perante o optimismo do Sócrates.
Agora demitiu-se, vamos para eleições, ou governo provisório, ou sei lá o quê.
As medidas de austeridade já entraram em ação, assim como as greves dos autocarros, dos camionistas, dos trabalhadores do metro (essa é hoje). A dos camionistas fez com que houvesse uma corrida às bombas de gasolina, o gasóleo começou logo a faltar. Eu também enchi o depósito, mas não apanhei fila.
Na escola também me ando a chatear. Puseram-me a dar mais uma hora de apoio acrescido, e eu toda satisfeita que ía ganhar mais. Parece que não, que, no meu caso, faz parte do horário. Agora foram as provas intermédias , e claro, as turmas que dou, sou eu que corrijo. Tira-se a grelha da net, pôem-se lá as pontuações e entrega-se numa pen à DG. Muito fancy. Fiz um ar inteligente enquanto me davam três volumosos envelopes de provas nacionais. Que servem para avaliação geral das escolas, mas claro que aproveitamos todos para Teste (não, íamos fazer outro....). Assim só tenho de elaborar o teste do sétimo. Andei a ver o da colega que dá os outros mas é tão infantil, my God! Uma família de vampiros que vive na Transilvânea, "Gregory is Tom´s father, Sarah is Helen` s daughter..." Where do they live? In a Castle in Transilvânea"...
Acho que vou aproveitar o texto do livro da minha filha que fala em percentagens de famílias divorciadas e que a média é 1,8 filhos na UK e que mesmo assim 70 % das famílias com filhos são casadas. Afinal, metade dos miúdos são de pais divorciados. Há lá uma que tem seis irmãos, mas são da mãe e do pai...separados. Faço de escolha múltipla, é mais fácil de corrigir.
Depois outra fixe. A mulher que dá comigo Área de Projeto, faltou a duas aulas. Não me deixou planificações, material, nada. A primeira vez dei revisões para o teste intermédio. Desta vez, já o tinham feito, fiquei um bocado à toa, 90 minutos com aqueles caramelos...um dia tão bonito lá fora e eles "vá lá, deixe-nos sair!". Fiz a chamada, empatei um bocado, escrevi no sumário "trabalho de grupo" e deixei-os ir. Daí a nada já me está a chamar o sub-director "então não deu aula? Tem aqui falta da funcionária do pavilhão". "Ah, pois é , deixei sair mais cedo, a ...faltou e não tinha material..." E que não pode ser, que se tem de ficar com eles na aula nem que seja a dar outra coisa qualquer, e que se eles se começam a mostrar indisciplinados é mandá-los para a rua, e que eles só vão até onde os deixamos ir...." Sim, sim, tem razão (eu li aquele livro do "Eu estou OK, e você está OK?" que diz que se concordarmos não há conflito...). Apeteceu-me atirar-lhe à cara que sou prof. de inglês e nunca dei aquela m...e que não me pagam a hora a mais de explicações, mas saí de lá a ferver...Só faltam duas semanas para as férias, não é?

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Cougars ou Milfs

Lady Liuwa

Napoleão! Bla bla bla Whiskas saquetas