Planeta em Perigo


Aceitei agora um comentário de um post que devo ter escrito muito para trás, nem sei onde. É sobre aqueles vídeos que vemos na net de "ong" sobre abusos de animais por exemplo , na China. Devia ser sobre um horrível, em que eles tiravam a pele aos animais em vivos. E outros em que dizem que matam gatos e cães para fazerem as peles que vêm nas roupas que mandam para o Ocidente, tipo a pele do capuz do blusão. A pessoa diz-me que desde que viu, deixou de ir a lojas de chineses, por muito baratas que fiquem. Tal como eu. Evito comprar tudo que tenha pele a enfeitar, mesmo que não seja nos chineses, na zara etc acaba por ter a mesma proveniência. Já basta os asiáticos dizimarem os rinocerontes porque acham que o pó feito com o chifre deles dá potência sexual e outras parvoíces, temos de vir nós, Ocidentais, enfeitar-nos com peles. Nem que me garantam que são falsas, não quero animais ao pescoço.
Pelos anos dei à minha filha um dos livros da colecção os Horríveis, era Factos horríveis sobre o planeta em perigo. Um urso polar a equilibrar-se num bloco de gelo à deriva. Tem imenso humor mas diz coisas terríveis, que irão acontecer já em 2050. Algumas já estão a acontecer....inundações num lado, invernos quentes no outro...furacões, secas....E metade das espécies selvagens extintas até ao fim deste século. E por outro lado, falta de água despoluída.
Mas hoje está sol e vou dar um giro por aí, qual formiga despreocupada, fixada na minha estúpida vidinha.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Cougars ou Milfs

Lady Liuwa

Napoleão! Bla bla bla Whiskas saquetas