Acorrentados


Chama-se Catena e está ali acorrentada. Deve ser por ser perigosa. Provavelmente morde as galinhas e escava o quintal.
Eu tinha uma foto minha, de quando fui há dois anos a casa da minha avó, no concelho de Marco de Canaveses (pois é, o dos ursos). Lá também estou a fazer festas a um cãozito de uns tres meses, acorrentado, ao sol de Agosto, sem água. A razão de não ter água é que estava a roer o recipiente que a contivera. Fui-lhe dar água mas ele estava mais interessado em brincar comigo.
Outro dia que lá fui encontrei a dona, e ele estava ali para não fugir e porque escavava o quintal.
Sugeri um canil com brinquedos e comida. Disse que ele era para guardar a casa. Ok.... Quando lá voltar hei-de ver em que cão se tornou, e se continua ali acorrentado.
Não é por o Porto ter ganho ao Benfica ontem, mas aquele pessoal lá no norte é menos civilizado que o do sul. Se pensarmos que o nosso grau de civilização se mede pelo modo como tratamos os outros animais.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Cougars ou Milfs

Lady Liuwa

Napoleão! Bla bla bla Whiskas saquetas