Unhas de gel

Afinal não fui com a minha amiga ser modelo, na acção de "unhas gelinhas". Confesso que estava bastante reticente, as minhas unhas são relativamente curtas, não as rôo, mas dou cabo das peles com os dedos, com o nervoso. Agora estão mais ou menos. Mas afinal tinha a consulta na médica de família, já não ía há uns seis meses. Ela arranjou outra pessoa. Não se chateou, hoje já me levou com ela a comprar materiais, cestos, mesa, etc. Ai, ai...
A médica é fixe, diz que tenho a tensão óptima e que o aneurisma era chato é se fosse na aorta. Boa... Mais ansiolíticos etc, diz que estou com o peso certo. E o cabelo também está giro (apeteceu-me acrescentar). Receitou-me a vacina da gripe. Por ter asma, por dar aulas (pensa ela), não é por ser velha. E agora doi-me o braço, comprei-a e fui de manhã à farmácia, não me apeteceu ir de novo ao centro de saúde.
Isto das notícias anda insuportável, crise e crise, e cortes nos salários, e aumento de IVA e etc.... Em França andam quase em revolução, mas quase dá vontade de rir, a idade de reforma era aos 60 ? Para quem? E querem passar para os 62, ou 65? Não percebi ainda. Aqui é aos 65 anos, que eu saiba, e depois disso ainda se vai trabalhar para a praça e guiar taxis. Lá a licença de maternidade são um ano ou dois, pagos? Aqui são seis meses se tanto. E os profs. trabalham meio dia? Com uma folga por semana? E qual é a de não deixarem as mulheres andarem vestidas como querem? Bem sei que os árabes também não nos querem lá na rua de mini saias, mas vamos imitar o pior dos outros? Querem usar lenços na cabeça, usem. são tradições. Aqui ninguém chateia ninguém, por enquanto. Podem-se ouvir bocas, mas quem quer, aguente.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Cougars ou Milfs

Lady Liuwa

Napoleão! Bla bla bla Whiskas saquetas