A salvo, os Ursos

Os animais tinham sido confiscados por estarem ilegais. Ficaram à guarda do dono do circo.O circo seguiu em frente. Viviam com um casal de velhotes. Que lhes tinham amor mas viviam da caridade. Os ursos tinham nomes. Estavam ali há cinco anos naquela jaula. O veterinário ía lá de graça, mas a junta de freguesia só sugeria o abate. O Zoos do Norte contactados não deram resposta.
Mas ontem falou-se tanto do caso no Facebook, eram tantas as mensagens e os emails, que hoje foram finalmente lá as televisões do costume. A TVI e a Sic.
Sei de fonte segura que já se encontram no Zoo de Lisboa. E que mais tarde serão tranferidos para o Parque Biológico da Lousâ. A filha dos donos dizia que eles tinham saúde, estavam em condições de trabalhar. Trabalhar.... Vai sair uma Lei que proíbe os animais de "trabalharem em circos". O que vai levar ao abandono de muitos animais e falência de circos, que dizem que são os animais que atraem as pessoas....
Também disseram na reportagem da TVI (Jornal da Noite) que alguém do ICN (instituto de conservação da natureza) disse que " se andassem a recolher os animais abandonados pelos circos não faziam mais nada...."
Sem falar nos que são confiscados no aeroporto, e não têm para onde ir.A questão é que a maioria dos animais estão ilegais, nos circos, e quando são fiscalizados, são confiscados. Mas como não têm onde os pôr, lá ficam eles nas jaulas estacionados nos sítios onde os apanham. E o circo segue em frente e deixa-os.
Os nosso Zoos são privados, o de Lisboa é bom (relativamente), mas nem me falem dos da Maia... Os Parque Biológicos , reservas, são privadas? Não sei. Mas foi uma boa solução.

The bears are safe, they were rescued and they´ll be sent to an Animal Park.Thanks to the people who talked about it in the Facebook.
And blogs.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Cougars ou Milfs

Lady Liuwa

Napoleão! Bla bla bla Whiskas saquetas