Missão cumprida

Sábado fomos buscar a avó, dia radioso. Abrem-se os portões automáticos da quinta, onde está escrito "Atenção ao sair, não deixar sair os utentes". Ena, aquilo arrepia-me sempre.
Mas a utente em questão está renitente em sair. "Divirtam-se vocês, eu fico aqui, doi-me a cabeça.". Vou buscar a auxiliar nº1 " Vá lá, são os seus anos, estão à espera para almoçar!". "Não posso, estou mal!". Auxiliar nº1 telefona a auxiliar 2 "Esta sabe lidar com ela!" . Auxiliar 2 "Toca a levantar! Então vestiu-se toda bonita e agora é isto!" aos berros. Desta vez levanta-se, e vem connosco, avisando "quando chegar vou-me deitar!". Felizmente os netos acham piada. Quem se sente incomodada sou eu. Eu sei que são 84 anos, mas sinto-me orfã...
Depois almoço com sobrinhos e irmã e cunhado, apaga as velas, parece satisfeita com as prendas, fotos e tal. Vai-se deitar na outra sala. Nós ficamos no salão ( a casa da minha irmã é no prédio da da minha mãe e tem sete assoalhadas). Mas chegam vizinhas para ver a minha mãe e ela passado algum tempo decide ir dormir a sesta para outro quarto. Farta de confusão. Vamo-nos embora, os meus filhos estão irrequietos. No elevador apanhamos com o vizinho do décimo, de uns 80 também. Parece que ultimamente anda a fazer chichi nos vasos de plantas do hall do prédio. "Que meninos tão feios, são mesmo feios!". Eh, eh, rio eu. Só malucos. Na minha casa é que estou bem.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Cougars ou Milfs

Lady Liuwa

Napoleão! Bla bla bla Whiskas saquetas