Tarefas do lar

O verão não acaba mesmo....35 graus? parece...
De manhã fui com a amiga tomar café ao centro comercial, agora que temos os filhos na escola. O dela também é nervoso e passou o fim de semana com os intestinos desarranjados e vontade de vomitar... O começo das aulas é assim, para alguns.
Depois vim para casa tratar de assuntos do lar. Foi pelo menos isso que o meu filho preencheu na ficha , sondagem anónima, sobre escolariedade, habilitações, emprego, dos pais. A mãe "ocupa-se das tarefas do lar". Parece que era uma das opções, as outras eram, trabalha, desempregada, reformada....a filha pôs "trabalha", ora bem. Claro que trabalha, está é sem ganhar...
Ser mãe e estar em casa é tarefa ingrata e gratificante. Por um lado não se pára, por outro os nossos chefes são os nossos entes queridos. Que se tornam um bocado exasperantes, às vezes. E depois é aquela "é um anjinho, o pai também era assim!" e não "é tão bem educado, a mãe fez um bom trabalho". Se fazem birra "comigo levava logo um açoite!" mas se se manda um berro "coitadinha da criança"... Uma vez elogiei a educadora e ela "isto já é deles, já nascem assim". Fiquei um bocado desanimada, anda aqui uma pessoa a dar o litro e é tudo genético, remonta a quem, aos bisavós? Pensava que era fifty/fifty, metade educação/ambiente, metade hereditariedade.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Cougars ou Milfs

Lady Liuwa

Napoleão! Bla bla bla Whiskas saquetas