Lie to me


Além de ter o dom da invisibilidade, gostava de saber ler as "microexpressões" e gestos, que me permitissem saber se uma pessoa está a mentir. (isto ainda a propósito do processo Casa Pia). Há pessoas que mentem com tamanha convicção, que se convencem a elas próprias do que dizem. Será que essas também eram detectadas na série "Lie to me"?

Eu pareço engolir tudo o que me dizem, mas no fundo estou a pensar "está bem, abelha". Se tu o dizes... Depois tenho aqueles dias de raiva (SPM) em que me salta boca fora o que realmente estou a pensar. Ali no ginásio ao ar livre, por exemplo, agora andam lá umas avós com os netos, a divertirem-se nos aparelhos... E a incomodar os adultos que os querem usar, a minha amiga só dizia "é que podem-se magoar" e nada. Eu a certa altura ouço as mulheres, muito bem sentadas, enquanto os miúdos se divertiam, dizerem "fizeram aquilo muito alto, as crianças assim nem chegam lá" e lá vou eu " é que este parque é para maiores de 15 anos, está ali escrito, é para se fazer ginástica". E elas, nada. O aparelho onde eu queria ir a seguir , estava ocupado pelos miúdos de uns dez anos e eu digo-lhes " a seguir quero ir para aí, vamos a sair", e eles "já saímos". Esperei um minuto e perguntei " Sabes que isto é para maiores de 15 anos, que idade tens?", " tenho quase", " não sabes que não podes estar aqui?" e ele olha a avó que não diz nada e continua. O meu tom nesse momento já era a das auxiliares escolares "Não sabes que não podes estar em cima do muro/jogar aí à bola?/ andar de skate? Sai daí!". Mas faltava-me a autoridade. Felizmente vi um par de polícias ao longe e disse, " vou contar aos polícias....". Olha, bazaram todos a correr...
A minha amiga estava aterrorizada, estavam a incomodá-la mas foi incapaz de se manifestar. Eu percebo que com certas pessoas, arriscamo-nos a entrar em conflito físico, mas há dias em que ninguém me passa à frente nas filas, etc, por isso é melhor evitar ir ali ao P.Doce. Ainda me ponho a põr na ordem os ciganos...

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Cougars ou Milfs

Lady Liuwa

Napoleão! Bla bla bla Whiskas saquetas