Kittens



Ontem choveu, gostei do cheiro a terra molhada. Mesmo assim de manhã ainda saí com os miúdos ao nosso centro favorito. Lá fomos ver os gatinhos, foi lá que eu comprei a minha gata mais velha, há seis anos. Estavam lá um Persa , um Siamês e dois europeus. Caríssimos todos, quando se pensa que se vai à União Zoófila e há dezenas, girissimos, para oferecer. Mas eu comprei a Pompom porque passava lá muitas vezes e ninguém a comprava. A certa altura têve uma infecção nos olhos, de estar numa jaula perto de um papagaio. Quando apareciam ninhadas mais novas, dormiam todos em cima dela. Eu ía fazer anos e resolvi dá-la a mim própria, mas tive de esperar que a vet lhe desse alta. A minha filha tinha seis anos e ficou maluca, à maneira dela, recatada. O certo é que foi na cama dela que ela fez logo cócó. Ela vinha habituada a comida seca e demos-lhe comida de lata. adorou mas fez-lhe mal....mas parecia uma "pipa com patas". Era muito dada, o mais novo de 4 anos é que se assustava mais com ela, que engraçava com ele. Ele pegava-lhe ao colo mas não a segurava bem e claro que ela se prendia com as unhas à t-shirt e ele gritava que ela picava e abanava a t-shirt, mais ela se agarrava....Quando trouxe o outro da U.Z. ela adoptou-o como filho.
Bem, desta vez foi o filho a brincar com os gatos, estavam todos muito excitados, e a jaula onde estão agora é maior, não há perigo de comover os amigos dos animais e levá-los a comprar. A mim pelo menos não, porque primeiro, sou alérgica a pêlo de gato, segundo, arranham tudo, terceiro, atiram as loiças abaixo dos armários, passeiam-se nas bancas, fazem xixi nos tapetes do wc , só comem comida de gato pelo que ficam caros.... Mas gostamos todos muito deles. Pensem é bem antes de comprar um gato ou cão. Nem toda a gente se adapta a tanta euforia.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Cougars ou Milfs

Lady Liuwa

Napoleão! Bla bla bla Whiskas saquetas