Dona de casa




Enquanto estou "à procura de emprego", vou-me dedicar mais à casa. Estes vidros estão a precisar de ser lavados, mas são vidros duplos e eu sozinha não consigo tirar as janelas...mas está a chover e isto deve limpar o pó lá de fora. Depois limpei as casas de banho com Cif. Parecia um anúncio da televisão. Claro que a tarefa foi complicada por ambas as lâmpadas dos wcs estarem fundidas, e elas serem interiores. Mas esfreguei o melhor possível. Ontem tinha comprado uns adaptadores novos de fluxo para as torneiras, consegui pô-los. A manutenção de uma casa é uma chatice. Claro que quando tomamos banho eu vou lá e limpo, mas assim a esfregar com luvas e esponja, foi hoje....
Depois aspirei tudo, limpei o pó, a cozinha estava limpa, mudei a areia da caixa dos gatos. Ufff!
Fiz sopa. Ena, começou o Outono, é melhor voltar à sopa, eles não comem legumes de outra maneira. Agora tenho tudo arrumado, falta roupa para passar. Mas vou deixar para depois de lanche. É que estas crianças, chegam a casa e vêem a mãe a ler, a ver TV, na net, ou a ajudá-los nos TPCs e ficam com a ideia de que a mãe "não faz nada". Para já, fiz as compras para o jantar, arrumei tudo, pus roupa na máquina. Vou buscá-los para almoçar e faço o almoço. Claro que de tarde "não faço nada". Estou estoirada da manhã... Mas faço-lhes o lanche. E o jantar. Mas isso para eles é um facto adquirido. Tenho um amiga que estava em casa e fazia questão de fazer tudo antes do marido chegar e quando ele chegava lá estava ela bem vestida e perfumada, com ar de "cá estou eu à tua espera para te satisfazer todos os desejos". Algumas mulheres brasileiras são assim. Claro que eles ficam encantados, mas devem pensar que há alguma fada invisível que lhes trata das meias, camisas e cuecas... Com os meus filhos quero que eles percebam que a mãe trabalha em casa. Ontem pu-los a arrumar os quartos deles. Para verem como custa, não fazer nada....

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Cougars ou Milfs

Lady Liuwa

Napoleão! Bla bla bla Whiskas saquetas