Caloiros


Que estafa hoje! Como não conseguia ver na net se fora colocada fui à Fac, Logo à entrada vinham em formação uma série de caloiros de caras pintadas, levados por uns alunos de capas pretas, a repetirem uma canção qualquer. Parece que as aulas começaram, e com elas as praxes.... Mais à frente estavam outros a repetir um juramento e a seguir outros com os olhos tapados com sacos do lixo, a fazerem praxes várias, isto no páteo exterior.... apressei-me a ir aos serviços administrativos, que estavam cheios de alunos, e tirei a 112. Íam na 4 .... Como sou muito dada comecei a falar com uma da minha idade, que logo me contou que fizera exame e entrara para Sociologia, à noite, e confessou-me que estava cheia de medo de se ver no meio de tanta garotada.
Eu disse-lhe que à noite não era assim, e que havia pessoas mais velhas a fazerem mestrados e tal. O que é certo é que ela tinha duas senhas e deu-me uma, 27! Eh eh. Foi só uma hora de espera.
Para saber que não entrei. Para alunos externos era uma vaga, entraram dois ex-aequo. ok. Também não me estava a ver ali no meio de miúdos, a fazer francês. Não sou mesmo Cougar....
O que é certo é que depois vim ver os concursos de professores, e as vagas a que concorri já estavam preenchidas. Cheia de sorte, hem? Fiquei enraivecida e inscrevi-me também em Português. Havia vários horários para Ensino especial e escolas TEIP. coisas do género Português para Todos, deve ser para ensinar imigrantes e Teip é zonas de intervenção prioritária. Esta última parece-me mais duvidosa...Prior Velho....será aquela escola ali ao pé das Barracas, quando se entra em Lisboa pelo Norte? Ai, ai....

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Cougars ou Milfs

Lady Liuwa

Napoleão! Bla bla bla Whiskas saquetas