Animal behaviour

experiences in animal behaviour

Mandaram-me esta foto num mail, no meio de outras de animais "cute". Embora não tenha a certeza, penso que se refere a uma experiência célebre, realizada sobre comportamento animal. Lembro-me de com uns 8 ou 9 anos estar a folhear uma enciclopédia inglesa, do meu pai, e me chamar a atenção a foto/s. Mostravam uma jaula, igual a essa, onde estava um macaquinho muito pequeno, sozinho, e havia dois bonecos. Um era feito de rede e imitava vagamente um macaco, e nele existia um biberon com leite. O outro era a mesma estrutura envolta num tecido tipo cobertor a toda a volta. O macaquinho ía mamar ao de rede, mas a seguir aninhava-se junto ao boneco de cobertor, inclusive abraçava-o. Penso que queriam provar que os laços com a mãe se formam não pelo alimento que dá, mas pelo conforto e segurança que fornece. Impressionou-me, o pequeno animal na jaula, agarrado a um boneco. E decididamente não acho isto cute. It´s definitevely not cute.

E passando a algo totalmente diferente, os meus filhos já vieram ontem jantar e estão cá. Muito contentes com a Eurodisney, trouxeram-me uma foto deles com orelhas de Minnie (ela), ele de boné.
Mas quando foi hora de deitar, quiseram ambos dormir na minha cama, comigo.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Cougars ou Milfs

Lady Liuwa

Napoleão! Bla bla bla Whiskas saquetas