28 graus

E pronto, já fiz tudo o que tinha a fazer hoje....e agora? Que chatice....
às 8h acordei, às 9 h estava a fazer ginástica no parque, às dez estava a tomar café, às 11 h estava na escola dos meus filhos. Era dia de apresentação dos profs. lá estavam alguns a fumar cá fora. Na comunicação social disseram que ficaram 30 mil por colocar. Boa, todos à minha frente.... De qualquer forma, quando aparecerem os horários que sobraram na net, posso inscrever-me em alguns. A escola deles tem apresentações a 10 e começa a 13. Não saíram horários nem turmas.
Eles estão em Paris, voltam a tempo.
Depois fui à minha Fac. Tive de ir tomar outro café, para ter moedas para o parquímetro e na secretaria estava imensa gente. Mas estava lá afixado que eu era só a 13 que sabia os resultados.
E só havia uma vaga, para Línguas e Culturas Estrangeiras, para pessoas com outro curso? fui ao departamento e era um rapaz todo simpático. Eu disse "mas só há uma vaga para Francês?" e ele "ah, não se preocupe, há mais, eles depois publicam ex-aequo". São loucos, estes gauleses... Parece que depois posso escolher entre o Mestrado em Educação , Português/Francês, ou Inglês/Francês. Porque o Português/Inglês já fiz.... só que não há Mestrado em Educação em Português/Inglês (que sorte a minha....). Ou seja, se quiser ainda posso ser prof. de português.
Será que quero? Já fui e deitava pelos olhos o Camões e a poesia.....e a gramática..... E depois o Português e Matemática são aquelas disciplinas em que não se pode ter negativa em simultâneo ou ficam Retidos (chumbam). E depois nas reuniões de notas é aquela pressão "passa lá o miúdo, já vai chumbar a matemática...". E Português são montes de horas, as línguas estrangeiras são três vezes por semana.... Mas se calhar há mais falta. Ná, inglês é que é, livros giros, cds....




Comentários

Mensagens populares deste blogue

Cougars ou Milfs

Lady Liuwa

Napoleão! Bla bla bla Whiskas saquetas