Poldark e vacances



O tempo, ontem e hoje , está nublado. Até chuviscou. Agora a minha tia foi ao banco e eles estão a dormir. Eu por acaso preciso de mais comida, podia-lhe ter dito para esperar, mas francamente, ela cansa. É irmã da minha mãe mas uns seis anos mais nova, e embora seja alegre e faladora, está sempre preocupada com alguma coisa e ansiosa, e pergunta-me mil vezes as mesmas coisas. Por isso faz-lhe bem ir passear sozinha. Ontem, aliás, depois de almoço pisguei-me com eles dois, para tomar café e eles gelados, que já estava a encher... Ao pequeno almoço fui procurar o fiambre para fazer o pão do miúdo e não encontrava. Depois estava no congelador, e o gelado estava em baixo...
E ela "aquece-se no micro ondas!". Ai.... Depois não se entende com o gas a bilha e desliga-o, vou tomar banho e só há água fria. O gás também acabou, a pessoa que esteve cá antes de nós acabou a bilha de reserva e deixou money para irmos comprar (duas?), só que isto é um primeiro andar sem elevador, e a bilha pesa uns 20 kg. Já a tive que ir buscar ontem. Mas os miúdos andam contentes, eu é que sou a adulta de serviço.
Na praia sábado estava bandeira amarela, e uma ondas um bocado manhosas. Eles os dois têm pranchas de body board estavam encantados com as ondas, só que como ele não nada bem, estava sempre ali a ver se ninguém se afogava, mas deixava-se de ter pé quase logo. Depois mandei-o para a toalha e fiquei eu com a prancha, mas apertei a " coisa" ao pulso e a certa altura a prancha foi-se e arrastou-me para a praia, bem, com tal violência que fiquei com uma nódoa negra no pulso. Se calhar aquilo era para atar ao tornozelo. Sou um bocado propícia a acidentes.
Mas é giro, é, eu é que como sempre que vou para férias estou na fase SPM (PMS?), e ando aí a tomar ansioliticos para acalmar.
Por acaso ontem estive a ver no quarto com eles o "Poldark", comprei o DVD, e a série é como eu me lembrava de ver em pequena. O Ross Poldak é muita giro. As minhas amigas preferiam o Dr. Enys, mas eu continuo a achar o outro com mais estilo. A Demelza é que acho mais feia. Os meus filhos dizem que ela parece ter 20 anos e ele uns 40. Acho que não, no livro ele teria uns 25. Ali deve ter uns 30. Com a sua cicatriz na cara.

Comentários

nuno medon disse…
Olá! tens que ter mais calma com a senhora. Ela é chata contigo e tá sempre a perguntas as coisas, por te adorar. beijos e umas boas férias!
Marias disse…
Hum, é mas é porque desde que ficou viuva vive sozinha e quando apanha alguém para conversar não se cala. Começo a perceber porque é que o marido se fechava no quarto a ler...

Mensagens populares deste blogue

Cougars ou Milfs

Lady Liuwa

Napoleão! Bla bla bla Whiskas saquetas