Mineiros chilenos
Estava a ver o telejornal e o que me faz mais impressão são os mineiros presos na mina do Chile.
Era uma profissão que eu não teria, sou um pouco claustrofóbica, detesto multidões e ajuntamentos. Estão lá há mais de um mês e ainda nem começaram a escavar o poço para os retirarem. Sairão lá pelo Natal.
Gostei de ver a solidariedade de todos e como toda foi bem aceite. Quando foi o acidente com o submarino russo, recusaram a ajuda internacional. E quando perguntaram ao Putin o que acontecera ao submarino, respodeu: "Afundou-se".
LOL.
No outro dia vi na TVI no programa da manhã outro caso de solidariedade. Um casal de idosos (80 anos) com um filho de 40, com sida e acamado, mal andava. As enfermeiras iam lá uma vez por mês. a mãe nem forças tinha para o deslocar. O vizinho é que vira a situação e começara a ir lá dar-lhe banho e ajudar. O Goucha tinha lá uma representante da Segurança Social, ou assim, que disse que louvava muito o vizinho, que todos temos de ajudar, que a situação não era urgente, que não se podia estar pensar sempre na ajuda do Estado, que as pessoas estão bem é em casa delas tratadas pelos familiares....Aí o programa acabou, era hora, mas ficou tudo de boca aberta. Oitenta anos? Pobres? Vizinhos que têm família própria? Cuidados continuados que não são prestados? desculpem lá, eu pago imensos impostos. Pensei que eram para a saúde, educação, subsídios , etc, funcionários do estado, polícia. Assim , não admira que os abandonem nos hospitais.
Comentários