O lado sério da vida


Está um calor insuportável. Mas não tenho pachorra para ir para a praia. Fui ali ao super no centro, a pé, tomar café , comprar jornal, comida e depois na volta encontrei a prof. dos meus filhos, que mora por aqui e sentamo-nos num banco, ela a fumar. Vai-se reformar. Ela gabou-me ambos, diz que são excepcionais, em comportamento, tudo. Diz que foi a primeira vez que deu um 5 no primeiro período, mas que com o D. não podia ser de outra forma. Eh eh. Contei-lhe que recomeçara a dar aulas e que me vira um tanto aflita, com a disciplina. Ela diz que estão muito piores do que quando ela começou. Ela diz que adora os pequenitos, mas que a técnica dela é na primeira semana, não mostrar os dentes. Que se veste de modo conservador e leva os sapatos mais altos que tem, que impõe as suas regras - na minha aula ninguém se levanta nem vai à casa de banho! - e depois vai aligeirando. Ela faz uma coisa que é dividir a turma por filas e mantêm um registo de quem faz os trabalhos de casa, a a fila que ganha no fim do mês, ela leva doces para distribuir. Eles gostam. Ela dá montes de TPC e têm um caderno para composições em que uma vez por semana têm de escrever sobre um tema que ela dá. Ou tema livre. As melhores são passadas a computador e afixadas na sala. Claro que o D. têve de contar sobre a queda do gato do quinto andar e posterior salvamento vivo...e foi lá parar para aborrecimento da irmã que depois tinha aulas na mesma sala e só lhe perguntavam se era verdade, e ela detesta falar....
Bem, então para o ano, calha-lhes outra a dar o Português. Parece que já a escolheram, das com pulso, pois parece que a turma dele anda a piorar o comportamento. Ela desejou-me felicidades e pulso firme....

Comentários

nuno medon disse…
Olá! E eu desejo-te boa sorte quanto ao teu trabalho. beijo e continuação de um bom Domingo.

Mensagens populares deste blogue

Cougars ou Milfs

Lady Liuwa

Napoleão! Bla bla bla Whiskas saquetas